Da esquerda para a direita, começando pelo alto: Coral Reef, Allure, Mint Candy Apple, Pretty Edgy, As Gols As It Gets, Mesmerize, Aruba Blue, No Place Like Chrome, Good As Gold e Licorice ©Divulgação
A Essie acaba de desembarcar no Brasil, e quem pira por esmalte certamente já está ligado. A marca é a preferida de várias celebridades, incluindo a realeza inglesa. Pois foi um esmalte Essie que Kate Middleton usou no seu casamento com o príncipe William (o Allure, um rosa bem clarinho), enquanto a rainha Elizabeth prefere o Ballet Slippers, que puxa mais para o nude. Beyoncé, Madonna, Rihanna, Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Angelina Jolie e Gisele Bündchen também estão entre as famosas adeptas.
A empresa, fundada pela americana Essie Weingarten em 1981, foi adquirida pela L’Oréal em 2010. Essie, considerada uma das dez mulheres mais influentes do mundo da beleza, conta que é obcecada por unhas desde os 3 anos. Ela começou sua carreira como compradora na Henri Bendel, loja de departamentos de Nova York, e percebeu um nicho de mercado em esmalte para unhas ao observar a falta de inovação na área naquela época. Disposta a abrir seu negócio, ela desenvolveu uma coleção de esmaltes. Hoje em dia a marca conta com mais de 300 cores e é a líder global, presente em mais de 250 mil salões de beleza, nail bars e spas de 120 países.
Para marcar sua chegada ao mercado brasileiro, a Essie promove nesta terça-feira (04.02) uma festa na Galeria Zipper, em São Paulo, que promete estar repleta de celebridades. Entre elas devem estar Helô Rocha, Marina Mantega e Tania Khalil.
Os esmaltes têm em sua fórmula vitaminas e proteínas, colódio (solução protetora que potencializa o tom e a aderência) e bentone gel (óleo natural que garante a uniformidade da cor). No Brasil estarão disponíveis 108 cores ao preço sugerido de R$ 33 cada, além de dez tratamentos (entre bases, top coats, óleo e soluções), com preço sugerido de R$ 38 cada. Os produtos poderão ser encontrados em salões especializados.
+ Veja imagens de campanhas da Essie: