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    Fernando Torquatto
    Fernando Torquatto
    POR Augusto Mariotti

    Por Julia Pitaluga, em colaboração para o FFW

    O maquiador Fernando Torquatto nos corredores do Fashion Rio ©Juliana Knobel

    O beauty artist Fernando Torquatto, consultor do O Boticário, está no Fashion Rio e conversou com o FFW sobre tendências de make e cabelo e ainda deu dicas de como uma mulher pode ficar ainda mais bonita no próximo verão.

    Das tendências para o Verão 2012/2013, o que você sugere para as mulheres usarem na maquiagem?

    Sem dúvida o verão sempre tem tons em bronze e bege, dourado, caramelo, marrom… não tem jeito. Mas cada verão tem algo de diferente. Dessa vez a gente vê tons pastel e tons luminosos para pontuar os beges. Então, laranja, um pouco de lilás, rosa e vermelho, apesar dessa última cor ainda não ter aparecido muito nos desfiles do Fashion Rio. Os tons servem tanto para as sombras quanto para os batons.

    E os cabelos? A maioria das modelos está com o corte um pouco acima do peito. É o comprimento “da moda”? Quais os cortes e penteados que você indica?

    Pois é, algumas modelos já cortaram entre o seio e a clavícula. Agora é a vez de cabelos mais modernos, retos e desfiados na ponta. Lisos e bem saudáveis. Rabo de cavalo e coques também estão em alta e são penteados sempre fáceis. Mas as mulheres com cabelos ondulados também podem aproveitar, pois são cabelos bonitos. Uma boa maneira de usar o ondulado é com base mais reta levemente repicado atrás.

    O que fazer para o cabelo ficar mais hidratado no verão?

    Usar finalizadores em geral, os que precedem a secagem do cabelo. Óleos que hidratam pra deixar com aparência bonita e deixá-lo com o movimento natural. Antes de secar, aplique um finalizador para dar textura e brilho.

    Como está sua parceria com O Boticário e o que podemos esperar para a nova coleção da marca?

    Estamos no quarto ano de parceria e é um trabalho muito completo. Não é só na hora da imprensa que estou presente. Eu participo da elaboração de toda a linha, das campanhas, a concretização de qualquer trabalho da marca. Isso é muito prazeroso, tanto pra eles, quanto para mim. É uma empresa que me dá “asas”, eu realizo não só o que eu acho bonito, mas também o que achamos que a mulher brasileira quer.

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