Campanha da fragrância masculina da Givenchy, Gentlemen Only, que tem como rosto o ator australiano Simon Baker e foi fotografada por Patrick Demarchelier em Los Angeles ©Reprodução
Aconteceu na terça-feira (06.08), no B4 Lounge, em São Paulo, o lançamento do novo perfume masculino da Givenchy, Gentlemen Only. O evento foi organizado pelo estilista Ricardo Almeida e contou com a presença de Renato Rabbat e Marcus Bari, respectivamente diretor e gerente de treinamento de Givenchy no Brasil. O lançamento aconteceu simultaneamente com o resto do mundo, com uma apresentação dos executivos da marca para imprensa e convidados.
Segundo a Givenchy, este é um projeto muito especial. Além de ser o grande lançamento do ano da divisão de perfumes do grupo LVMH, representa uma releitura de um produto já tradicional adaptado para um público diferente, mais jovem – aquele que Riccardo Tisci tenta (e consegue) conquistar. “Temos dois perfumes para dois homens diferentes. Um é o Gentlemen, criado em 1973 para um aristocrata como Hubert de Givenchy, clássico, de terno e gravata. E este, o Gentlemen Only, é para um homem extremamente atual com características de cavalheiro. A fragrância antiga era extremamente amadeirada, e esta, apesar de também ter madeira na base, tem muitas notas cítricas e é mais leve. Ontem tínhamos um cavalheiro clássico, hoje temos um homem que pode ser gentlemen de calça jeans”, esclarece Marcus Bari.
O rosto da campanha é o ator australiano Simon Baker, que, segundo a marca, representa o homem moderno, educado, elegante e muito masculino. “O perfume tem todo o DNA de um gentlemen, elegante e sedutor, mas ao mesmo tempo com uma fragrância forte e uma personalidade muito masculina”, explicou Rabbat ao FFW durante o evento.
Sobre a participação de Tisci, ninguém nega que o diretor criativo é uma peça vital à união da marca como um todo, em todas as suas áreas. “A participação dele é total. Quando o Riccardo entrou para a marca em 2005, foi muito importante para todos. Ele juntou perfumes com moda e muito do projeto dele de moda está hoje na maquiagem e nos cosméticos. Ele conseguiu unir esses braços da Givenchy e participa de todos os projetos”, explica Bari. “Estamos no melhor momento da marca. Nós já tínhamos tido nomes como John Galliano e Alexander McQueen que criaram moda, mas quando o Tisci entrou e a imprensa lhe perguntou o que ele pretendia fazer, ele respondeu que não queria criar moda, ele queria reconstituir uma história”, acrescenta entusiasmado.
O Gentlemen Only custa cerca de R$ 319 (100 ml).