FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Givenchy lança perfume masculino que mira em “cavalheiros de calças jeans”
    Givenchy lança perfume masculino que mira em “cavalheiros de calças jeans”
    POR Camila Yahn

    Campanha da fragrância masculina da Givenchy, Gentlemen Only, que tem como rosto o ator australiano Simon Baker e foi fotografada por Patrick Demarchelier em Los Angeles ©Reprodução

    Aconteceu na terça-feira (06.08), no B4 Lounge, em São Paulo, o lançamento do novo perfume masculino da Givenchy, Gentlemen Only. O evento foi organizado pelo estilista Ricardo Almeida e contou com a presença de Renato Rabbat e Marcus Bari, respectivamente diretor e gerente de treinamento de Givenchy no Brasil. O lançamento aconteceu simultaneamente com o resto do mundo, com uma apresentação dos executivos da marca para imprensa e convidados.

    Segundo a Givenchy, este é um projeto muito especial. Além de ser o grande lançamento do ano da divisão de perfumes do grupo LVMH, representa uma releitura de um produto já tradicional adaptado para um público diferente, mais jovem – aquele que Riccardo Tisci tenta (e consegue) conquistar. “Temos dois perfumes para dois homens diferentes. Um é o Gentlemen, criado em 1973 para um aristocrata como Hubert de Givenchy, clássico, de terno e gravata. E este, o Gentlemen Only, é para um homem extremamente atual com características de cavalheiro. A fragrância antiga era extremamente amadeirada, e esta, apesar de também ter madeira na base, tem muitas notas cítricas e é mais leve. Ontem tínhamos um cavalheiro clássico, hoje temos um homem que pode ser gentlemen de calça jeans”, esclarece Marcus Bari.

    O rosto da campanha é o ator australiano Simon Baker, que, segundo a marca, representa o homem moderno, educado, elegante e muito masculino. “O perfume tem todo o DNA de um gentlemen, elegante e sedutor, mas ao mesmo tempo com uma fragrância forte e uma personalidade muito masculina”, explicou Rabbat ao FFW durante o evento.

    Sobre a participação de Tisci, ninguém nega que o diretor criativo é uma peça vital à união da marca como um todo, em todas as suas áreas. “A participação dele é total. Quando o Riccardo entrou para a marca em 2005, foi muito importante para todos. Ele juntou perfumes com moda e muito do projeto dele de moda está hoje na maquiagem e nos cosméticos. Ele conseguiu unir esses braços da Givenchy e participa de todos os projetos”, explica Bari. “Estamos no melhor momento da marca. Nós já tínhamos tido nomes como John Galliano e Alexander McQueen que criaram moda, mas quando o Tisci entrou e a imprensa lhe perguntou o que ele pretendia fazer, ele respondeu que não queria criar moda, ele queria reconstituir uma história”, acrescenta entusiasmado.

    O Gentlemen Only custa cerca de R$ 319 (100 ml).

    Não deixe de ver
    Da cozinha para o nécessaire: como a gastronomia está Inspirando a indústria de cosméticos
    estes são os 5 produtos que beauty lovers sempre recompram
    Era Indetectável: quando o ideal de idade e aparência não se conectam
    Absolut e Copy Magazine se unem para desafiar os estereótipos da fotografia criada por inteligência artificial
    Tudo sobre a chegada da Fenty Skin de Rihanna ao Brasil
    Rihanna é a nova estrela do perfume Dior J’adore
    Angelina Jolie estrela nova campanha de batom de Tom Ford
    Tom Hardy e sua relação com o jiu jitsu brasileiro, crossfit e perfumes
    Bako cosmetics chega com foco na auto expressão da gen z
    Rihanna é a nova musa de J’Adore, perfume clássico da Dior
    FFW