UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Globo de Ouro 2014: sete maquiagens inspiradoras pra recriar em casa agora
    Globo de Ouro 2014: sete maquiagens inspiradoras pra recriar em casa agora
    POR Redação

    Já falamos do estilo; agora é a vez da beleza do Globo de Ouro 2014. O FFW selecionou sete musas do tapete vermelho da premiação (Amber Heard, Emma Watson, Jennifer Lawrence, Lupita Nyong’o, Mila Kunis e Olivia Wilde) e revela abaixo os detalhes de suas inspiradoras produções com comentários da top maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem. Confira:

    Allison Williams: “A maioria das belezas do Globo de Ouro tinha uma coisa meio glamour Old Hollywood – delineador e boca vermelha — ou com um pouco de metálico, como vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas. Aqui, ela usa sombra prata ao redor do olho, e lápis preto na linha d’água e em cima, rente aos cílios. Os cílios têm uma aparência natural, provavelmente são postiços em tufo, e a sobrancelha foi feita com bastante cuidado. Uma coisa legal é que o (a) maquiador (a) fez um bom balanço de acabamentos, com cintilante e metálico no olho, uma pele mais fosca e uma boca cremosa, hidratada com a cor natural; cada lugar tem uma textura diferente, o que é bem moderno.”

    Amber Heard: “Também vemos o metálico, mas aqui ele é mais pro bronze. O legal é que o bronze é um laranja com brilho, se a gente pensar na cor; e o laranja e o azul do vestido dela, na teoria das cores, são opostas, então quando colocadas lado a lado, elas contrastam. É um jogo interessante porque ficou suave, e deu destaque tanto pros olhos quanto pro vestido. Brilho no olho, com cílios que parecem ser de tira inteira, pele sem brilho, pouco blush e lábio mais cremoso – uma mistura de texturas bem atual.”

    Emma Watson: “Aqui tem um apelo mais moderno, com o retorno do matte no make, e ela segue bem o que temos visto nas passarelas: rosto, lábios e olhos foscos, sem brilho em nada. O vestido também não tinha brilho, então foi um look bem limpo, minimalista, sem excessos, era tudo muito moderno. Sobrancelhas bem penteadas e cheias, uma sombra creme no canto interno dos olhos e uma marrom esfumada no canto externo, e um delineador preto esfumado, pouco marcado. Cílios em tufo, pouco blush, batom fosco. A ideia foi realçar a beleza com uma maquiagem simples, com um pouco mais de intensidade nos lábios.”

    Jennifer Lawrence: “Mais visivelmente maquiada. O que acontece muito é que quando a atriz faz uma grande mudança com o corte de cabelo, como é o caso, a maquiagem pode vir mais: como você não tem muita informação de penteado, o maquiador pode ficar mais livre pra criar. Sombra chumbo esfumada com brilho metálico, lápis preto na linha d’água e em cima, rente aos cílios, e cílios postiços de canto pra dar uma alongada no olhar. Neste caso tem brilho no olho e na boca, com batom cremoso; e pouquíssimo blush.”

    Lupita Nyong’o: “Uma coisa mais de glamour antigo: delineador, sombra dourada metálica na pálpebra toda e um batom com bastante brilho. A pele está luminosa – pra fazer em casa, dá pra usar um primer que ilumina, ou uma base com acabamento luminoso, ou até um pó facial como alguns mais modernos que conseguem matificar e ao mesmo tempo dão viço. Sobrancelhas realçadas, cílios postiços de canto, lápis preto na linha d’água e pouquíssimo blush. Tem brilho em todos os lugares, mas com o contraponto de que não tem brilho nenhum no vestido, e a joia é um brinco solitário.”

    Mila Kunis: “Ela sempre faz olho esfumado. O vestido tem bastante informação, com a gola, então o cabelo puxado pra trás foi uma boa pedida. Lápis preto esfumado ao redor do olho, sombra cor de pele com fundo prateado, bem clarinho. Sobrancelhas realçadas, pouco blush e um batom fosco cor de boca, sem brilho. Como o vestido é inteiro bordado, a pessoa responsável pela maquiagem teve bastante cuidado de não usar brilho, e sim um acabamento natural ou fosco.”

    Olivia Wilde: “Aqui tem uma combinação de cores bem interessante do verde do olho e da roupa, o cabelo com fundo alaranjado e o roxo da sombra: na teoria das cores, elas dão uma combinação triádica, o que significa que elas se contrastam e se realçam. Uma sombra marrom ou um cinza não “acenderia” tanto como o roxo, que criou um contraste e uma intensidade. E temos aqui um exemplo de brilho contido, que aparece no vestido, na luminosidade da pele, no metálico da sombra e no batom que parece ter um gloss em cima. Brilho em tudo, mas na medida certa, sem excesso.”

    Não deixe de ver
    Louis Vuitton lança linha de beleza com Pat McGrath na direção criativa
    O loiro pivete e o reflexo alinhado como símbolos do verão brasileiro
    We,All: O Encontro Entre Tecnologia e Natureza
    Quer remover sua tatuagem? Tudo o que você precisa saber sobre!
    Da cozinha para o nécessaire: como a gastronomia está Inspirando a indústria de cosméticos
    estes são os 5 produtos que beauty lovers sempre recompram
    Era Indetectável: quando o ideal de idade e aparência não se conectam
    Absolut e Copy Magazine se unem para desafiar os estereótipos da fotografia criada por inteligência artificial
    Tudo sobre a chegada da Fenty Skin de Rihanna ao Brasil
    Rihanna é a nova estrela do perfume Dior J’adore
    FFW