No final do ano passado, a Gucci lançou um perfil no Instagram chamado GucciBeauty, dando sinais de que lançaria sua própria linha de maquiagem. Agora, a marca lança uma coleção de batons com 58 produtos divididos em três fórmulas diferentes.
Porém, mas do que os batons em si, o que tem chamado a atenção é a campanha, fotografada por Martin Parr. Descrita no release para a imprensa como um “manifesto da beleza escrito por Alessandro Michele”, o anúncio traz a cantora Dani Miller, da banda punk Surfbort, e as modelos Mae Lapres, Achok Majak e Ellia Sophia Coggins.
A estética é anos 80 e a ideia que Michele quer passar é a de que “a maquiagem não deve mascarar, mas sim exaltar falhas e torná-las parte da linguagem da beleza. O filme tem direção de Chris Simmonds e traz a mesma estética retrô.
Dentro do universo impecável da beleza, a campanha é certamente ousada e corajosa ao mostrar closes de bocas diferentes, com dentes menos polidos, menos perfeitos, menos clareados e muito mais reais do que a maioria das marcas de cosméticos vende.