Por Camila Novaes, em colaboração para o FFW
Beleza descontraída e leve no desfile de Fernanda Yamamoto ©Sergio Caddah/Agência Fotosite
Marcos Costa assinou a melhor beleza do terceiro dia do SPFW Verão 2013/14, para Fernanda Yamamoto. A coleção, inspirada nas donas de casa impecáveis dos anos 50 com elementos atuais, foi o ponto de partida para Marcos retratar a sua interpretação do conceito no make: “É a minha dona de casa. Criei, então, uma beleza pensando nessa personagem dos anos dourados que foi transplantada para o século 21 e se adaptou aos ares contemporâneos”.
Marcos, em consonância com a proposta da estilista, quis desconstruir o estereótipo cinquentista de modo a mostrar que as donas de casa hoje são mulheres modernas, mais desinibidas também no quesito visual. A maquiagem é leve, rosinha, “possível de fazer em casa, a qualquer hora do dia”, e o foco principal da composição é o contraponto criado com as perucas coloridas (amarela, branca, rosa e lilás) de cortes assimétricos, tendências para os cabelos que, segundo Marcos, já estão acontecendo na moda e devem seguir nos próximos dois anos.
Pele natural com base líquida e pó compacto, sobrancelhas apagadas e cílios sem rímel, só curvados. A nuance rosa nude do make vem da sombra do “Duo de sombras de alta cintilância Natura Una”, do “Blush Compacto Rosa” e do batom “Nude Chic”. Uma beleza gostosa e divertida que esquentou e animou, logo no começo da maratona de desfiles, não só a equipe de beleza, mas também as modelos, os jornalistas e os fotógrafos que passaram pelo backstage.
+ Descubra qual foi a melhor beleza do primeiro dia de SPFW Verão 2013/14