UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    lilly rose depp na campanha da chanel

    Chanel fatura mais de 22 bilhões em 2022 focando na exclusividade

    Mesmo com seguidos aumentos de preços de suas bolsas, a marca cresceu seu faturamento em 17% em relação ao ano anterior

    Chanel fatura mais de 22 bilhões em 2022 focando na exclusividade

    Mesmo com seguidos aumentos de preços de suas bolsas, a marca cresceu seu faturamento em 17% em relação ao ano anterior

    POR Redação

    Segundo o site The Fashion Law, a Chanel reportou um faturamento em 2022 de 17.22 bilhões de dólares, 17% a mais que em 2021.

    Segundo seu CFO Philippe Blondiaux, a Chanel “é a mais mais exclusiva, se não uma das mais e pretendemos manter essa posição”.

    O número é impressionante mas não chega a surpreender. Nos últimos anos os inúmeros  aumentos seguidos de preços das bolsas da marca e o investimento total na exclusividade com a abertura de lojas dedicadas a clientes super vips, tem comprovado que o plano de negócios da Chanel está dando certo. “Podemos falar que o quisermos, criticar os embaixadores, a alta costura, Virginie (Viard), mas temos que dar credito onde o crédito é devido. Quando falamos sobre dar dinheiro, a Chanel pode dar uma masterclass.” postou Hanan Besovic, do perfil @ideservecouture. 

    Não deixe de ver
    Zara 50 anos: a história da empresa que revolucionou o varejo de moda
    “Sou uma marca global baseada em São Paulo. E sou um designer brasileiro”
    Gucci atravessa momento difícil: vendas caem 25%
    FFW