Uma das centenas de lojas da Gap, que chega ao Brasil em 2013 ©Reprodução
Uptade: Em dezembro de 2012, o FFW publicou uma matéria noticiando a chegada da Gap ao Brasil. A marca faz um lançamento oficial nesta quinta (15.08) com um “happening” na galeria Logo, no Jardim Paulistano, em São Paulo. A primeira loja da marca abre em setembro no shopping JK Iguatemi, seguida pelo shopping Morumbi em outubro. Ambas venderão as linhas Gap, Gap Kids e babyGap. Relembre abaixo como se dá a entrada da empresa no país.
A Gap anunciou na terça-feira (18.12) seus planos de entrada no Brasil, a partir de 2013. A ação faz parte da estratégia de expansão global da empresa, que já tem presença na América Latina, em países como Chile, Uruguai, Panamá, Colômbia e México.
A chegada da Gap finalmente ao Brasil acontece através de um contrato de franquias com o GEP, dono das marcas Cori, Emme e Luigi Bertolli. Na terça, Dipa Di Pietro, um dos executivos do GEP, escreveu em sua página no Facebook: “Após 3 anos e meio de negociação posso anunciar oficialmente que, nós da GEP, fomos escolhidos para operar a GAP no Brasil. Muito orgulho por esta conquista”.
“O Brasil é um passo importante na nossa estratégia de expansão e nós estamos animados em introduzir nossa experiência de loja aos consumidores brasileiros”, disse Stefan Laban, Diretor de Alianças Estratégicas da Gap Inc, em comunicado oficial. “Vendo que o Brasil é o quinto maior país do mundo e a primeira economia da América Latina, sentimos que esse mercado nos dá uma oportunidade incrível de crescimento”.
Segundo um artigo no “WWD”, a entrada é significativa pelo potencial do país. Nos últimos dois anos, o Brasil ocupou o primeiro lugar no A.T. Kearney´s Global Retail Development Index, que trabalha com fatores como saúde econômica a abertura cultural para classificar e avaliar oportunidades de expansão de varejo nos países. Nesse ranking, outros países do BRIC estão atrás do Brasil como China, em terceiro; India, em quinto; e Russia, em 26º.
As primeiras lojas devem abrir no próximo outono em São Paulo e em seguida no Rio, em um planejamento de expansão inicial de cinco anos. Até então, os produtos Gap só podiam ser encontrados no Brasil nos espaços Duty Free nos aeroportos.
As lojas chegam com as linhas Gap, GapKids e babyGap. Bem vinda!