Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
Talvez você conheça a Lefties como um outlet – atualmente são 17 espalhados pelo mundo, indo do México ao Egito. A marca do grupo Inditex, detentora da Zara, vem focando na expansão de baixo custo, cujo foco é principalmente competir com a gigante Shein.
A estratégia foi feita sem grandes alardes, mas uma vez que a Zara começou a praticar preços maiores para proteger os custos da inflação, viu que era necessário ter também uma alternativa de baixo custo – não é de hoje que a rede espanhola tenta se estabelecer como uma marca premium dentro do segmento.
Segundo a Exame, os preços atuais da Lefties começam em torno de 6 euros (32 reais) e os itens mais caros, como uma calça jeans, em torno de 18 euros (cerca de 96 reais). A Reuters afirma que o contra-ataque só começou e que deve caminhar a passos largos ainda em 2024.
Já tinha ouvido falar na Lefties? O que acha dessa estratégia? Conta pra gente nos comentários!