O Business of Fashion revelou nesta segunda-feira (27.04) um ambicioso projeto de e-commerce da Condé Nast que vai transformar o Style.com em um site de compras global. O portal, que hoje é referência em conteúdo de moda e dono de um dos mais completos acervos de desfiles da internet, terá sua cobertura editorial migrada para um novo endereço sob o guarda-chuva da “Vogue” americana: Voguerunway.com. Ainda não há uma data definida para a mudança, mas a previsão é que seja para antes do fim do ano.
O The Cut analisa que a reestruturação não é exatamente uma surpresa, já que o Style.com e o site Vogue.com, ambos da Condé Nast, produzem conteúdos similares. Além disso, em novembro de 2014, foi reportado que o editor-chefe do Style.com, Dirk Standen, passaria a responder diretamente à editora-chefe da “Vogue” e diretora artística da Condé Nast, Anna Wintour.
O Style.com repaginado como e-commerce será lançado primeiro no Reino Unido, com planos de expansão para Estados Unidos, Europa e Ásia em 2016. De acordo com o CEO da Condé Nast Jonathan Newhouse, o projeto terá investimento de mais de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 291 milhões).