FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV

    Ao todo são 10 episódios que estreiam todas as quartas-feiras.

    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV

    Ao todo são 10 episódios que estreiam todas as quartas-feiras.

    POR Julia Lange

    A tão esperada série retratando a vida de Christian Dior finalmente já está disponível, com seus 3 primeiros episódios exclusivamente na Apple TV. Chamada “The New Look”, a produção é ambientada no período da Segunda Guerra Mundial numa Paris ocupada pelos nazistas, e foca na carreira do designer, além de todos os dramas pessoais, inspirações e coleções tão icônicas. Além disso, um foco especial é dado a Coco Chanel, cujo reinado na época foi colocado em risco graças ao destaque de Dior e sua marca.

    Abaixo, confira 5 motivos para não deixar de maratonar a produção!

    A trilha sonora é assinada por Lana Del Rey e Florence Welch

    Um dos fatores mais importantes para qualquer produção visual é a trilha sonora que a acompanha e em ‘The New Look’ não é diferente. Produzida por Jack Antonoff – sim, o vencedor do Grammy e produtor da Taylor Swift – a série apresenta covers de canções do início do século 20, interpretadas por artistas renomados como Florence Welch (Florence and the Machine), Lana Del Rey, Matty Healy (The 1975), Bleachers, Nick Cave e Beabadoobee.

    O figurino impecável e com peças idênticas ao acervo original

    A Dior abriu as portas da sua Dior Heritage para permitir que a figurinista da série Karen Muller Serreau reproduzisse fielmente uma seleção de itens de alta costura para duas ocasiões que foram remontadas: o desfile inaugural da Dior, na Avenue Montaigne, em 12 de fevereiro de 1947, e a exposição junto com uma palestra que Dior proferiu na Universidade Sorbonne em 1955 para 1.200 estudantes e convidados.

    Ao todo, foram criados 20 modelos, incluindo o icônico tailleur ‘Bar’, da famosa coleção de 1947, que foi recebido pelas mulheres como um verdadeiro respiro à moda feminina tão inflexível da Segunda Guerra Mundial. As peças que reforçavam a feminilidade se tornaram marcos da época exatamente graças ao trabalho desenvolvido por Dior.

    As peças utilizadas na série estão expostas em Paris até maio

    Para marcar o lançamento da série, os figurinos estão exibidos em uma sala dedicada na Galerie Dior, na histórica loja da marca em Paris, onde permanecerão em exposição até 13 de maio.

    Uma vez que não havia vestidos de 1947 nos arquivos da marca, Muller Serreau e sua equipe usaram amostras de tecido, esboços e recortes de imprensa para recriar looks como o vestido Figaro, feito de seda plissada rosa envolta em tule preto de bolinhas. Ela contou com o trabalho do Ateliê Caraco, em Paris, para a produção das peças. Embora Dior tenha apresentado 95 looks em sua coleção da primavera de 1947, apenas alguns foram necessários para as filmagens.

    O elenco de peso

    O elenco é de peso, com nomes como Ben Mendelsohn retratando o estilista, a atriz de Game of Thrones, Maisie Williams como Catherine Dior (sua irmã), John Malkovich como Lucien Lelong (um costureiro que trabalhou com Dior e Pierre Balmain), Glenn Close como Carmel Snow e Juliette Binoche como Coco Chanel.

    A discussão sobre a rivalidade com Coco Chanel

    A maior parte da série se passa durante a ocupação nazista de Paris, de 1940 a 1944, e se concentra tanto em Dior, que na época trabalhava para o costureiro Lucien Lelong, quanto em Chanel, que fechou sua maison em 1939. A produção aborda as atividades de guerra previamente documentadas de Chanel, incluindo sua intervenção para garantir a libertação de seu sobrinho, André Palasse, de um campo de prisioneiros, e seu caso com o espião nazista Hans Günther von Dincklage. Muitas das diferenças nas personalidades e também nas criações entre os dois estilistas são retratadas com um foco especial.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2
    FFW