J.R. Duran fotografando a campanha do selo AR ©Reprodução
A parceria entre o AfroReggae e a Reserva, que conceberam juntos o selo AR, foi apresentada oficialmente na última quarta-feira (31.10), durante o primeiro dia de SPFW. Exatamente uma semana após o lançamento da iniciativa, a marca carioca, presidida por Rony Meisler, e a organização, fundada e representada por José Júnior, produzem uma performance artística com cerca de 100 dançarinos na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, nesta quarta (07.11), que será seguida por uma exposição de fotografias no Fashion Rio.
O selo AR constitui-se em uma espécie de “atestado”: a Reserva criou o projeto em conjunto com a equipe do AfroReggae e desenvolveu uma linha de produtos (composta por camisetas, moletons, polos, cadernetas e até um pôster), que terá sua venda revertida para instituições que promovem a reinserção social. Posteriormente, o selo AR poderá ser licenciado por qualquer empresa que se identifique com a causa, e, até o momento, Natura, Red Bull e Evoke já aderiram à iniciativa.
– Vídeo produzido pelo AfroReggae para explicar a criação e os propósitos do selo AR, e que mostra também o making of da campanha com J.R. Duran:
A mobilização artística na Central do Brasil se iniciará a partir da montagem de um varal, às 14h desta quarta-feira, em que estarão penduradas as peças criadas para promover o conceito do selo AR, que logo serão vestidas pelos participantes da performance. A partir daí, ocorrerá uma coreografia, que se repetirá às 15h30 e às 16h. Já a campanha do projeto, que foi inspirado no selo RED de autoria de Bono Vox (U2), foi clicada por J.R. Duran e filmada por membros do próprio AfroReggae; são essas imagens que estarão expostas no Píer Mauá durante a temporada de Outono/Inverno 2013 do Fashion Rio.