Beatrice Eli no backstage do desfile de Outono/Inverno 2014 da Ausländer ©Ricardo Toscani/FFW
Beatrice Eli impressionou a plateia do desfile de Outono/Inverno 2014 da Ausländer com sua voz poderosa. Pela primeira vez no Brasil a convite de Ricardo Bräutigam, diretor da marca, a cantora sueca, de 26 anos, conversou rapidamente com o FFW sobre a vinda ao país e a carreira, que ainda está bem no início; leia a entrevista abaixo:
Como aconteceu o convite da Ausländer para que você viesse ao Brasil? Você vive na Suécia?
Eu não sei, na verdade. Eles enviaram um e-mail para a agência sueca que me representa e perguntaram se eu gostaria de vir. Sim, moro na Suécia; estou aqui há três dias e ainda fico outros três, aí volto [para Estocolmo].
Até agora, você só lançou um EP, certo?
Minha carreira está no começo, até agora só lancei um EP. Estou finalizando meu álbum de estreia, que, acho, sai no início do próximo ano, mas ainda não tenho uma data confirmada.
– Assista ao clipe de “It’s Over”, de Beatrice Eli:
Você só canta em inglês? E sempre canta apenas acompanhada por DJs?
Sim, tudo que gravei [no EP e no álbum de estreia] é em inglês. Estou começando uma banda, mas, até agora, tenho cantado só acompanhada de DJs porque é mais fácil e porque só lancei um EP. Não tenho orçamento para montar uma banda grande, mas estou selecionando diferentes garotas para compor a minha banda.
O que você fazia antes de lançar o EP?
Só fiz música na vida, desde pequena. Apenas agora estou “no mundo”, mas estou no meio há bastante tempo.
Você gosta de moda? O que pode citar da moda sueca?
Não me importo muito com a moda; não compro marcas caras, compro quase tudo de segunda mão, mas gosto de estilo e de roupas. Esta é a minha primeira vez em um desfile de moda e, claro, no Brasil. Agora [de marca sueca] só lembro da ACNE.
– Assista ao clipe de “The Conqueror”, de Beatrice Eli: