FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Belle & Sebastian arrastam multidão indie em São Paulo
    Belle & Sebastian arrastam multidão indie em São Paulo
    POR Redação

    belleBelle & Sebastian tocando no Via Funchal, em São Paulo ©Reprodução

    Uma multidão de garotos com camisetas de bandas,  garotas com saias de cintura alta, vários de óculos de aro grosso. A nação indie paulistana compareceu em peso na segunda apresentação do Belle & Sebastian no Brasil, que aconteceu na noite desta quarta-feira (10/11) no Via Funchal, em São Paulo. A primeira aconteceu há quase dez anos, no extinto festival Free Jazz.

    Formada em 1996, a banda escocesa mantém um culto ao seu redor _ou melhor, ao redor do vocalista Stuart Murdoch.  A mistura de arranjos delicados, letras melancólicas e melodias alegres perdeu um pouco da sua personalidade após saída da celista Isobel Campbell e do baixista Stuart David.

    dentrostuartMas Murdoch consegue manter o espírito B&S. Preocupado em agradar, ele desafiou a incômoda área VIP e foi até a segunda grade para conversar com o público; chamou fãs para dançarem no palco e depois deu medalhas a eles e mostrou, surpreendentemente, que não é nada tímido.

    Pelo contrário, gosta de atenção: pose de rock star, de camiseta branca justa e calça skinny, fazendo caras, bocas, poses e seduzindo garotas no gargarejo _a ponto de obscurecer a banda que o acompanha.

    O setlist começou com “I Didn’t See It Coming” e _para tristeza de muitos fãs_ deu preferência aos discos mais recentes, como “Dear Catastrophe Waitress” e “Write About Love”, lançado neste ano.  Deste último, apenas “I Want The World To Stop” e a faixa-título empolgaram o público.

    Dos discos clássicos, como “If You’re Feeling Sinister” e “The Boy With The Arab Strap”, saíram os momentos mais importantes da apresentação, como “Fox In The Snow”, com Stuart no piano e acompanhado pela orquestra de cordas; e “Me And The Major”, que levantou um coro da plateia.

    Mesmo com duas horas de duração e um bis que incluiu os hinos “Get Me Away From Here, I’m Dying”, e “The State The I Am In”, o repertório deles é muito grande; impossível saciar as faixas favoritas de todo mundo. Mas Belle & Sebastian é o tipo de banda ame-ou-odeie. Quem foi com certeza voltou para casa feliz.

    Belle & Sebastian fazem show nesta sexta-feira (12/11) no Circo Voador, Rio de Janeiro. Mais informações no site:

    + circovoador.com.br

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW