Beyoncé em cena em “Yoncé”, de seu recém-lançado álbum visual ©Still do vídeo
Beyoncé lançou nesta sexta-feira (13.12) um “álbum visual” surpresa com 14 músicas e 17 vídeos – muitos deles com participações especiais. “Drunk in Love”, por exemplo, tem o rapper Jay Z, enquanto a filha do casal, Blue Ivy, aparece em “Blue”. “Eu não queria lançar minha música do jeito que já fiz”, ela explica em comunicado oficial. “Estou entediada com aquilo. Sinto que posso me comunicar diretamente com meus fãs. Tem tanta coisa que fica no caminho entre a música, o artista e os fãs”, a cantora afirma sobre a decisão de apresentar o novo trabalho sem uma ação tradicional de marketing.
+ Da passarela para os clipes: vídeos de música com supermodelos
Uma das faixas/vídeo do novo álbum é “Yoncé”, que tem a presença das tops Jourdan Dunn, Joan Smalls e Chanel Iman. Ricky Saiz, diretor do clipe, falou ao blog The Cut sobre o trabalho: “Olhamos para o “Freedom”, de George Michael, feito pelo David Fincher. Queríamos fazer uma coisa mais contemporânea e um pouco mais street, e claro, usamos mulheres negras icônicas.”
+ Assista abaixo a um teaser de “Yoncé” e assista aqui a todas as prévias do álbum “Beyoncé”:
Sobre a escolha das modelos, Saiz contou: “A Beyoncé quis ir por esse ângulo – foi inicialmente um pedido e conceito dela. Acho que sempre que você pode promover um senso de comunidade e unidade de uma forma natural, você deve faze-lo. Todas as meninas são amigas e foi muito amistoso, não tinha nenhum ego no set. Todo mundo estava feliz por estar lá. As garotas foram incríveis. Que elenco excelente. Foi espontâneo e nem um pouco artificial.”
Update 17.12: Beyoncé começou a disponibilizar em sua página no Youtube os vídeos completos do seu álbum visual; assista abaixo a “XO”, que tem participação de Jourdan Dunn e Jessica White:
O álbum “Beyoncé”, com faixas e vídeos, está à venda no iTunes por US$ 15,99.