Caribou no palco do Clash, em São Paulo: rock psicodélico ©Juliana Knobel
Rolou nesta quarta-feira (27/10) no clube Clash, em São Paulo, o show da banda canadense Caribou_ como parte do festival Fourfest, ao lado de um live do Gold Panda. Liderados pelo músico Daniel Snaith, a apresentação foi puxada bem mais para o lado do rock, com ênfase na guitarra, percussão e bateria _muitas vezes, a banda tocava com duas ao mesmo tempo_ do que para o eletrônico.
Em alguns momentos o som atrapalhou: estourando nos vocais e nos sintetizadores, as bases e samples foram engolidas. Por outro lado, foi chique a pontualidade dos shows, já que era plena quarta-feira.
Ao contrário do que muita gente esperava, não teve clima de rave. Em quarteto, faixas da prolífica carreira do grupo (são mais de dez discos lançados em alguns anos) ganharam roupagem atualizada de rock psicodélico. Atualizada porque é fresca, as canções são rápidas e de fácil digestão; psicodélico pela fluidez sonora, pelo teor instrumental e pelo interessante uso de iluminação e imagem. “Nós esperamos dez anos por esse show”, completou o vocalista antes de presentear o público com “Odessa”, seu single mais recente e mais famoso.