Beyoncé com o look da Diesel, parte de seu figurino da turnê On the Run ©Reprodução
Quando ouvimos o anúncio de que Beyoncé e Jay Z fariam uma turnê juntos, já poderíamos imaginar que seria um evento magablaster. A On The Run Tour abriu na noite dessa quarta (25.06), em Miami, e já é o show mais comentado e supostamente imperdível neste verão no hemisfério Norte. A turnê encerra dia 13 de setembro, em Paris.
Mas, claro, como se trata de Beyoncé, um dos pontos altos é o figurino. Já havia sido divulgado anteriormente que ela usaria Versace, Diesel, Tom Ford e Givenchy. Para cantar as 42 faixas da noite, incluindo seu primeiro hit “Crazy in Love”, a cantora fez diversas trocas de roupas.
Queen Bey abre o show com um body de couro preto da marca Versace, o primeiro dos dois looks feitos especialmente feito para ela. A peça é superdecotada e tem efeito arrastão nos braços, que depois ganhou o complemento de uma máscara no mesmo tecido resultando em uma imagem hiperfetichista e sexy, bem ao estilo que Beyoncé gosta.
Os dois looks criados pela Versace especialmente para a turnê On The Run ©Reprodução
O outro modelo da Versace é um body de mangas longas com uma estampa colorida totalmente “versaciana”, vista na coleção de Pre-Fall 14, mais um turbante com uma medusa dourada na frente.
A Diesel, sob direção de Nicola Formichetti, também não ficou de fora. Bey estava linda com um body com a parte de baixo desfiada customizado especialmente para ela com zíperes, correntes de prata e tachinhas.
Entre os outros números, Beyonce também vestiu um body de corpo inteiro metalizado com franjas na lateral e um look branco mais comportado com top de renda. Seus longos cabelos completavam o impactante efeito visual, ora sob o vento, ora nos movimentos de dança.
Mas o que mais chamou a atenção, por razões óbvias, foi o ousado collant de couro fio dental que parte da imprensa já está chamando de “butt cage” (em tradução livre, uma gaiola para o bumbum). A peça é polêmica e divide opiniões: enquanto uns acreditam que ela foi corajosa e poderosa ao exibir o corpo nesse nível, outros acham que foi de mal gosto e sexualizado de maneira desnecessária, já que ela consegue se mostrar sexy com muito menos.
Mas é disso, entre outras coisas, que a luz de uma pop star se mantém acesa. Imagens sexy, ousadas e provocantes que mexem com homens e mulheres. E nesse quesito que equilibra carisma e sex appeal, Beyoncé tem ocupado o primeiro lugar. Who run the world?