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    Desejo: marca de óculos fun é novo hit entre fashionistas
    Desejo: marca de óculos fun é novo hit entre fashionistas
    POR Camila Yahn

    Kerin Rose Weinberg e Rihanna, sua fã e amiga ©Kerin Rose Weinberg/Reprodução

    Classificar a marca de óculos de sol A-Morir como extravagante é, no mínimo, dizer pouco. Fundada em 2008 pela nova-iorquina Kerin Rose Weinberg, designer da marca, a A-Morir começou com quatro modelos de armações com cristais Swarovski. Desde então, o desafio de Kerin tem sido fazer um óculos mais cool que o anterior, como explica no vídeo abaixo.

    Kerin aplica os cristais ou as demais decorações manualmente. “Compro o que preciso, vou para o meu apartamento, coloco uns filmes antigos de dança e aplico as coisas uma a uma”, diz. Ao longo do processo, entre a inspiração e a peça pronta, Kerin vai aperfeiçoando o seu método, pesquisando novos materiais que permitam melhor visibilidade (óculos com lente de spikes não são lá muito fáceis de usar) ou que segurem melhor o seu design. Uma das caraterísticas de suas criações é a visível excentricidade e a garantia de que o seu óculos não vai desmontar nas primeiras utilizações – a sua construção é manual e feita com materiais de alta qualidade.

    Edição de fevereiro 2013 da “Vogue” brasileira, com editorial inspirado em Carmen Miranda e assinado por Anna dello Russo ©Kerin Rose Weinberg/Reprodução

    Entre as celebridades fãs da A-Morir (e amigas pessoais de Kerin), estão nomes como Lady Gaga, que tem um óculos da marca customizado, Katy Perry, Snoop Dogg e Rihanna, que inclusive aparece com uma das criações no vídeo “Run this town”, de Jay-Z. De estrelas pop, a marca passou a ser adorada também por fashionistas (quem acha que os óculos são a cara da editora Anna dello Russo?) e já foi creditada em editoriais de revistas internacionais como “Dazed & Confused”, “Glamour” e “Vogue” de vários países, incluindo o ensaio inspirado em Carmen Miranda e dirigido pela própria dello Russo, na  “Vogue” brasileira de fevereiro. Já sob a direção de Nicola Formichetti, Kerin criou acessórios customizados para o desfile masculino da Mugler Verão 2012.

    Alice e Shlomo Weinberg, pais de Kerin na campanha de Verão 2013 da marca ©Reprodução

    As peças da nova coleção de verão, “Celebration”, são inspiradas nos músicos preferidos da designer (Jimi Hendrix, The Ramones, Queen) e têm como decoração os já tradicionais cristais Swarovski, pérolas, neon, plumas, correntes e renda. Para estrelar a campanha, e mantendo a dose de irreverência, Kerin chamou Alice e Shlomo Weinberg, seus pais.

    A designer da marca Kerin Rose Weinberg  ©Kerin Rose Weinberg/Reprodução

    No instagram da designer ou na loja online, que entrega no Brasil, você pode ver alguns dos modelos dos óculos da A-Morir, cujos preços variam entre os US$ 200 e os US$ 900 (R$ 397 e os R$ 1790). Se precisar de inspiração, assista abaixo ao video de Jay-Z em que Rihanna exibe o modelo Barracuda:

    +Veja na galeria abaixo alguns dos modelos mais originais e as celebridades que viraram fãs da marca:

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