O olhar curioso e cheio de provocações de Daniel Malva – fotógrafo especializado em moda que foi uma das nossas apostas – está revelado em sua primeira exposição individual.
A mariposa “Hesperiidae#3”, fotografada com técnica original desenvolvida por Daniel Malva: tampinha de xampu e software que emula uma Polaroid 500 ©Daniel Malva
A série “Museu de História Natural” traz novas formas de expressão de uma natureza estática e ao mesmo tempo eternizada, repleta de esqueletos, insetos e até um coração de baleia com mais de 80 cm de diâmetro. Avesso ao politicamente correto, despido de preconceitos e da normalidade, Daniel pertence a uma safra contestadora de jovens fotógrafos, que abusa das tecnologias disponíveis em busca de uma nova estética. No seu caso específico, isso é levado às últimas conseqüências: ele já abriu, manipulou, alterou e “hackeou” algumas dúzias de câmeras, trocando lentes, criando filtros e até mesmo softwares que interferem no resultado final da imagem retratada.
Neste trabalho em cartaz na Galeria Mezanino, Daniel substituiu a lente convencional por uma tampinha de xampu e inseriu um software que imita os efeitos de um filme Polaroid 500. O resultado, como você pode ver nas fotos, é mágico. Sob curadoria de Renato de Cara, a mostra fica no ar até 28 de novembro. Reserve um horário na agenda e vá conferir!
“Museu de História Natural”
Quando: até 28 de novembro
Onde: Galeria Mezanino
Rua Haddock Lobo, 1.151, fundos – São Paulo / SP
Tel.: (11) 3436 6306
+ www.danielmalva.com.br