David Lynch, 64, é cineasta, escritor, praticante de meditação e… nova sensação do pop? Não chega a tanto, ele mas lançou nesta semana suas mais novas criações: duas faixas de electro-pop. “Estava sentado e essas três notas [musicais] me vieram”, resumiu, enigmático. Lynch já foi indicado três vezes ao Oscar e é considerado o pai do surrealismo contemporâneo, em filmes como “Veludo Azul” (1986) e “Cidade Dos Sonhos” (2001).
Com a ajuda do engenheiro de som Dean Hurley, ele gravou as faixas “Good Day Today” e “I Know”, que serão lançadas pelo selo independente britânico “Sunday Best Recordings”. O som é bem pouco surpreendente, um eletrônico upbeat com vocais (do próprio Lynch) bem distorcidos. Ficou curioso?
Ouça:
“Eu amo eletricidade, é esta a razão pela qual eu escolhi a música eletrônica. Música é uma coisa tão fantástica, há tantos gêneros”, divagou em entrevista nesta segunda-feira. “Estou trabalhando no meu novo site, davidlynch.com, que estreia em dezembro. E a maior parte dele será sobre música. Por lá serão lançadas as coisas em que estive trabalhando recentemente”.
Seus experimentos na área não são de agora, mas esta foi a primeira incursão solo de Lynch na música _ele já havia colaborado com o produtor Danger Mouse e Mark Linkous (aka Sparklehorse, que cometeu suicídio em março) no disco “Dark Was The Night”, lançado em 2009.