Não dá para saber se eles se levam a sério, se estão tirando uma com a nossa cara, ou ambas as alternativas. O que dá para saber é que o Die Antwoord, grupo de hip-hop sul-africano, lançou nesta quarta (06/10) o videoclipe mais bizarro (e #NSFW) do ano.
O visual confuso, quase dadaísta, é atribuído ao seu líder, o rapper e artista plástico Ninja _personagem que intrigou a imprensa no início de 2010_ e foi assunto no FFW. Desde então, eles assinaram com o selo Interscope, da gravadora Universal, tocaram no festival Coachella, e fizeram uma bem-sucedida turnê do seu primeiro disco, “SOS”, que na próxima terça-feira (12/10) será lançado mundialmente.
Dirigido por Rob Malpage, “Evil Boy” mostra dezenas de pênis de plástico no cenário, a vocalista Yo-Landi usando um vestido de ratos brancos (alguns de verdade), além de referências ao ocultismo.
Com participação do DJ Diplo, fã confesso da banda, a faixa tem beats secos, letras em africâner e inglês, synths oitentistas e letras explícitas. Se à primeira audição “Evil Boy” é um excelente single, com um pouco mais de atenção aparecem camadas, sentidos e signos múltiplos, difíceis de decifrar. Coisa rara no pop atual.
Assista no player:
+ Site oficial: dieantwoord.com
+ Myspace: myspace.com/dieantwoord
+ Página no Facebook: facebook.com/DieAntwoord
+ Perfil no Twitter: twitter.com/dieantwoord