Produzido por Lewis Parker, rapper River Nelson se destaca com disco de estreia ©Reprodução
Qual é a diferença entre o rap e a poesia? O rapper River Nelson levanta essa questão. O americano, que lançou nesta semana o seu disco de estreia, “The Rise And Fall Of River Nelson” [Dusty Vinil/Catapult], se destaca na multidão ao falar de esperança e positividade dentro do hip-hop, universo marginalizado por gangstas, racismo e sexismo.
“Quis fazer um álbum de hip-hop que fizesse as pessoas se sentirem melhor, apesar das dificuldades da vida”, explicou. “Todas as letras falam de esperança”. A sonoridade, que lembra uma versão mais crua (e com rimas melhores) de Kanye West ou Common, valoriza mais os samples do que os beats, o que dá maior destaque à voz do rapper, firme mas nunca agressiva _graças à ajuda do lendário produtor britânico Lewis Parker.
River Nelson – Always Winter by portalffw
Outro ponto forte do MC é presença ganchos pop em quase todas as faixas. Vozes de cantoras do soul (“Always Winter”), melodias ricas (“Moonrise”), sons da Motown e do funk setentista e orquestras de cordas (“End Of The Day”) permeiam as 17 faixas. Outra participação rica é a da irmã e poeta Panama _num belíssimo constraste entre verso e rima.
+ Myspace: myspace.com/rivernelson