Viajou? Trabalhando demais? Sem tempo para ler os feeds de RSS? O portal FFW conta tudo de mais bacana que aconteceu na música na última semana:
_____________________________________________________________________________________________________
– Single novo do Major Lazor. O coletivo formado pelos DJs e produtores Diplo e Switch disponibilizou em seu Myspace o EP “Lazers Never Die”, na íntegra, para audição, com remixes de Thom Yorke e participação de M.I.A.
___________________________________________________________________________
– Por falar em M.I.A., a cantora do Sri-Lanka está gravando o video clipe de “XXXO”, segundo single do seu terceiro álbum, Maya (leia a resenha do portal FFW). Apenas uma foto caiu na internet, onde ela aparece usando um vestido da estilista britânica Nadia Napreychikov, revelada em 2009 em um projeto de novos talentos.
_____________________________________________________________________________________
– O grupo novaiorquino Ra Ra Riot lançou nesta semana “Boy”, primeira faixa inédita desde o disco “The Rhumb Line”, lançado em meio a atrasos por conta da morte do baterista Joh Ryan Pike. A faixa segue com a sonoridade pop-barroco dos seus trabalhos anteriores, misturando guitarras new wave, refrões chiclete e violino_ algo como primo-irmãos americanos do Arcade Fire. Clique aqui para ouvir.
________________________________________________________________________________________________
– Te cuida, Rihanna. Uma nova cantora de R’N’B deve tomar espaço nos charts americanos: Nick Minaj.
Depois de colaborar com Christina Aguilera em seu novo disco e Mariah Carey em um single, ela assinou contrato com a gravadora Young Money, do rapper Lil’ Wayne para lançar em novembro o seu primeiro álbum solo. Na última quarta-feira (21/06) ela lançou o single “Your Love”, com um sample de Annie Lennox – o som não é dos mais inéditos, mas tem um refrão poderoso. Criada no bairro do Queens, em NY, ela cita Lauryn Hill como uma das suas maiores influências e tem história de diva pop: seu pai era alcóolatra e abusava da família, tentando assassinar sua mãe diversas vezes ao longo da sua infância.