O vocalista Andrew Wyatt no show do Miike Snow ©Juliana Knobel
Não foi a falta de ar-condicionado: o show do Miike Snow, que rolou nesta quarta-feira (23/09) na POPLOAD Gig, em São Paulo, foi realmente muito, muito quente. Organizado por Lúcio Ribeiro, o festival_ que já trouxe Girls e Dirty Projectors ao Brasil _ levou o Estúdio Emme, de Chico Lowndes, à sua lotação máxima.
Formado pelos suecos Andrew Wyatt, Christian Karlsson e Pontus Winnberg, o grupo transformou os sintetizadores, samples e bases eletrônicas geladas do seu muitíssimo hypado disco de estreia, “Miike Snow”, em uma parede de som e ruído. O trio subiu ao palco usando máscaras e sob bela iluminação. Andrew, de guitarra na mão e cantando em falsete, parecia satisfeito com o público e agradecia entre cada uma das músicas. “É muito bom estar aqui. Nós amamos o Brasil”, declarou.
O público contribuiu para o clima animado da noite: cantando junto e dançando, nos “hits” como Silvia e “Animal”, ignorando o calor e os problemas de som, que pipocava durante as faixas mais pesadas (devido ao equipamento alugado: a casa não tem infra para shows internacionais).
Público caloroso no show do Miike Snow em São Paulo ©Juliana Knobel
Destaque também para “Rabbit” e “Black And Blue”, mais limpas e dançantes e com constantes mudanças de ritmo; um certo descompasso intencional. Só faltou o bis, que a plateia pediu, enquanto bexigas voavam pela casa. A banda agradeceu discretamente e deixou o palco. Fica pra próxima.
+ Site Oficial: miikesnow.co.uk
+ Myspace: myspace.com/miikesnow