“O Diabo Veste Prada”, hit dos cinemas lançado em 2006, vai ser transformado em musical da Broadway. O filme estrelado por Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt está sendo adaptado para o palco pelo produtor Kevin McCollum, nome por trás dos bem-sucedidos espetáculos “Rent” e “Avenue Q”. A data de estreia ainda não foi divulgada.
A adaptação de “O Diabo Veste Prada” faz parte do projeto de McCollum feito em parceria com a produtora 20th Century Fox, que também inclui a versão para os palcos do filme “Uma Babá Quase Perfeita”, de 1993.
Ainda não há informações acerca da participação do elenco original do filme na adaptação, mas não custa nada sonhar. Meryl Streep, que dá vida à temida editora Miranda Priestly, revelou em 2012 que consideraria desempenhar novamente o papel se fosse feita a sequência do longa tão sonhada pelos fashionistas.
E Meryl não foi a única. Emily Blunt também já afirmou à “Vogue” UK que encararia o desafio uma segunda vez, dizendo: “Acho que eu faria. Nós todas tivemos que nos submeter a duras dietas pela primeira vez, mas eu toparia”.
Já a protagonista da história, Anne Hathaway, está participando atualmente da peça de teatro “Grounded”, no Public Theatre, em Nova York, mas nunca atuou em uma produção da Broadway. No entanto, sua recente performance musical no cinema em “Os Miseráveis”, premiada com a estatueta do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2013, pode indicar que este seja o timing perfeito para seu début na Broadway.