FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    JW Anderson e Larry Clark se unem no livro de fotografia “The Smell of Us”
    Imagem do livro de “The Smell of Us” ©Larry Clark/Reprodução
    JW Anderson e Larry Clark se unem no livro de fotografia “The Smell of Us”
    POR Augusto Mariotti
    Imagem do livro de "The Smell of Us" ©Larry Clark/Reprodução

    Imagem do livro “The Smell of Us”, de Larry Clark e JW Anderson ©Larry Clark/Reprodução

    O que Larry Clark e JW Anderson têm em comum? Um talento único que ultrapassa os limites da criatividade e inspira as pessoas pelo mundo afora. O primeiro foi responsável por quebrar todas as regras da fotografia com seus filmes impactantes, que exploram temas como a adolescência e as fronteiras sociais. O outro é uma estrela da moda em plena ascensão, com sua pertinente abordagem acerca da questão de gêneros, que vem modificando a indústria fashion.

    Nesta quarta-feira (04.03), os dois artistas se unem para o lançamento de um trabalho em conjunto: o livro “The Smell of Us”, produzido em parceria com a revista bianual “Document Journal”. A publicação mostra os jovens atores do último filme de Clark, que também se chama “The Smell of Us”, vestidos com looks da coleção de Pre-Fall de Anderson em Paris. O evento de lançamento e noite de autógrafos acontece na loja parisiense Colette, em meio à programação da semana de moda francesa de Inverno 2016.

    “Eu sempre admirei o trabalho de Larry, especialmente seus filmes, e tenho a maioria dos seus livros”, contou o estilista ao Style.com. “Fui questionado pela ‘Document Journal’ sobre com quem eu gostaria de trabalhar, então eu disse Larry Clark, e eles nos colocaram na mesma sala. Foi um processo bastante orgânico.”

    Com quase 50 anos de carreira, Clark se tornou conhecido internacionalmente por seus filmes e fotografias polêmicas, que retratam o lado mais sombrio da angústia juvenil. O resultado são imagens fortes repletas de sexo, drogas e violência. O longa “Kids” (1995) é seu trabalho mais famoso no cinema, e os livros “Tulsa” (1971) e “Teenage Lust” (1982) são algumas de suas obras mais expressivas na fotografia, e cujas imagens podem ser vistas no Brasil, no museu Inhotim, em Brumadinho.

    Em tempo: no ano passado, Clark começou a vender seu acervo de fotografias feitas entre 1992 e 2010 a preços simbólicos, cerca de US$ 100 cada. Muitas delas giram em torno de seus principais filmes, como “Kids” (1995), “Bully” (2001) e “Ken Park” (2002). De lá pra cá, as vendas especiais já passaram por galerias de Londres, Nova York e Los Angeles, atraindo grande número de fãs.

    Confira imagens do livro “The Smell of Us”, de Larry Clark e JW Anderson, na galeria abaixo.

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW