FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Maior jornal dos EUA elege os 15 atores que arrasaram em 2010
    Maior jornal dos EUA elege os 15 atores que arrasaram em 2010
    POR Redação

    natalie-portmanNatalie Portman ©Solve Sundsbo/T Magazine

    Se você fizesse uma lista dos atores que arrasaram em Hollywood em 2010, quem estaria nela? A revista “T”, do jornal “The New Tork Times” escolheu, e o resultado foi publicado numa seleção chamada “The Scene Makers: Actors Who Defined Cinema In 2010”. Na capa, a israelense Natalie Portman, protagonista de 1 dos filmes mais aguardados para 2011, “Black Swan“.

    No recheio, mais 14 atores em fotos impecáveis _e vídeos idem, para o conteúdo online_ de autoria de Solve Sundsbo (que já fez trabalhos para Chanel, Yves Saint Laurent and Dolce & Gabbana), incorporando e contando, cada qual a sua maneira, uma história de 1 personagem que lhes agradasse. O vídeo de Portman, ao invés da construção de um personagem, mostra a sua desconstrução:

    Da explosão de Javier Bardem à sedução de James Franco, os vídeos formam uma espécie de festival, “Fourteen Actors Acting: A Video Gallery of Classic Screen Types”. Com duração de 1 min, os vídeos mostram o prazer e o vigor dos atores ao atuarem e, principalmente, o porquê deles estarem na lista da revista. Completam o rol de escolhidos os atores Jesse Eisenberg, Chloë Moretz, Vincent Cassel, Noomi Rapace, Matt Damon, Michael Douglas, Anthony Mackie, Annette Bening, Robert Duvall, Jennifer Lawrence, Lesley Manville e Tilda Swinton.

    Kathy Ryan, editora de fotografia da publicação, contou que fazer retratos de celebridades não é nada fácil, afinal todo mundo faz isso o tempo todo. Para inovar, ela lançou mão dos recursos visuais e de uma boa trilha sonora, de autoria de Owen Pallett _violinista do Arcade Fire e da sua banda, Final Fantasy_ recorrendo à sinestesia do leitor.

    “A música pode direcionar o que as pessoas enxergam num filme. Ela pode drasticamente retraçar o rumo da imagem que foi tirada da pessoa. Uma cena animada pode virar ameaçadora em apenas algumas batidas, e uma imagem de suspense pode virar cômica com apenas uma corda”, explicou a editora.

    + Assista aos vídeos aqui.

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW