Rolou no sábado (24/04), no clube Hot Hot, em São Paulo, o primeiro show do Midnight Juggernauts no Brasil. A banda australiana, formada por Vincenzi Vendetta, Andrew Szekeres e Daniel Stricker e que já fez turnê ao lado do Justice, tocou para cerca de 400 pessoas (em informação divulgada pela assessoria de imprensa; a sensação era de bem menos), resultado dos ingressos a R$ 120, sem meia-entrada, e do horário: a apresentação começou às 3h da manhã.
Midnight Juggernauts tocando no Hot Hot, em São Paulo, neste sábado © Priscilla Vilariño/FFW
Nada que incomodasse o vocalista. “Esse é a nossa primeira vez no Brasil, e é uma noite muito especial pra gente”, confessou Vicenzi logo após a primeiro música. O repertório misturou faixas do primeiro disco, “Dystopia” (2007) e do ainda inédito “The Crystal Axis”, que tem lançamento marcado para o dia 28 de maio (via Siberia Records, selo independente criado pela banda).
Ao vivo, as faixas ganharam versões encorpadas: as introduções ficaram mais longas, (“Worls Converged”) os refrões ganharam improvisações de bateria (“This New Technology”), baixo e guitarra ficam mais pesados (“Tombstone”). Na parte eletrônica, inúmeras camadas de samplers pré-gravados e sintetizadores tocados ao vivo (“Shadows”).
Cenário imponente contribuiu para o show do Midnight Juggernauts © Priscilla Vilariño/FFW
O cenário imponente do clube – com uma estrutura de luzes feita com LEDs e espelhos – emprestou intensidade à música, transformando o show numa experiência sensorial, imersiva, e realçando a roupagem space-disco da música (“Vital Signs”) e sonoridade de filme de ficção científica do trio. Beirando as quatro da matina, com a plateia totalmente rendida, eles fecharam a apresentação numa versão pesada de “Into The Galaxy”.
+ Site oficial: midnightjuggernauts.com
+ Myspace: myspace.com/midnightjuggernauts
+ Twitter: twitter.com/mjuggernauts