FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Novo ballet tem música de Mark Ronson e figurino de Gareth Pugh
    Novo ballet tem música de Mark Ronson e figurino de Gareth Pugh
    POR Redação

    A primeira imagem do figurino criado por Gareth Pugh para o espetáculo “Carbon Life” ©Divulgação

    “Carbon Life”, a mais nova produção de dança do Royal Opera House, em Londres, entra em cartaz na quarta-feira (05.04) com atrativos pop além da coreografia dinâmica de Wayne McGregor e do virtuosismo dos bailarinos do Royal Ballet: a trilha sonora, desenvolvida por Mark Ronson e com participação de artistas como Boy George, Rufus Wainwright e Alison Mosshart; e os figurinos, criados por Gareth Pugh.

    Obviamente, conhecendo-se o trabalho de Pugh, ninguém esperaria encontrar releituras de collants cor-de-rosa e tutus românticos; mas mesmo assim o resultado é impressionante, com um figurino que inevitavelmente traz à mente a pergunta: “Como os bailarinos vão se mexer dentro disso?”. O universo da dança, porém, não é estranho ao estilista; ele próprio fez ballet clássico por muitos anos, e durante todo o processo criativo teve em mente a praticidade dos bailarinos.

    “A sapatilha de ponta pode parecer restritiva, mas ela é feita de um jeito que o pé pode fazer tudo o que ele precisa fazer”, Pugh disse em entrevista ao “Telegraph”. Infelizmente, até agora foi divulgada apenas uma imagem do figurino, mas o estilista adiantou que “Carbon Life” segue os bailarinos “da ingenuidade de quando eles nascem, passando por seus relacionamentos, até o que eles se tornam. Eu queria [transmitir] isso nos trajes, então todos começam nus, e evoluem daí”.

    Wayne McGregor, coreógrafo do espetáculo, afirmou sobre Pugh: “Ele é incrível. Uma das coisas que eu amo do trabalho do Gareth é que é muito estrutural, quase arquitetônico, e ele tem esse interesse em meio que deformar o corpo, em ângulos diferentes, quase como uma pintura do Picasso. O que ele fez é que a peça começa com figurinos quase nus, e ao longo da apresentação o corpo vai ficando cada vez mais carbonizado, muito gráfico, muito retilíneo, e essas formas começam a brotar do corpo”.

    No vídeo abaixo você pode assistir ao ensaio aberto de “Carbon Life”, com depoimentos de Wayne McGregor e Mark Ronson, além de trechos da coreografia:

    “Polyphonia” / “Sweet Violets” / “Carbon Life” @ Royal Opera House
    Estreia dia 5 de abril de 2012

    Covent Garden
    Londres WC2E 9DD, Reino Unido
    Ingressos a partir de from £ 3

    + roh.org.uk

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW