FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Planeta Terra 2009: parte 2. Patrick Wolf, Metronomy e Ting Tings foram as principais atrações do palco Indie; confira
    Planeta Terra 2009: parte 2. Patrick Wolf, Metronomy e Ting Tings foram as principais atrações do palco Indie; confira
    POR Redação

    Rolou no último sábado (07/11), em São Paulo, a terceira edição do festival Planeta Terra. Desta vez, o evento aconteceu no parque de diversões Playcenter, com brinquedos funcionando, boa organização e shows começando na hora. Confira abaixo as resenhas dos melhores shows do palco Indie, que teve como destaques Patrick Wolf, Metronomy e Coapacaba Club, além de Ting Tings, e EX.

    COPACABANA CLUB
    Formado em 2009, o quinteto curitibano Copacaba Club ganhou atenção da mídia com o EP “King Of The Night”. Centrado num rock fresco e com muita (muita mesmo) inspiração na New Wave, eles partiram numa turnê quase ininterrupta pelo país, para então tocar no Terra.

    2

    O carisma (e corpo invejável) da vocalista Caca V valem o show – que cantou vestindo um body preto de tachas metálicas e maxi ombreiras, do brechó B.Luxo. Além de faixas do EP (“Come Back To Me”, “Just Do It”, “King of The Night”), eles tocaram a animada “Sex Sex Sex” e outros materiais inéditos. A vocação do Copacabana para a diversão é evidente: melodias assobiáveis e refrões pegajosos são entregues aos montes. A única coisa que falta é um repertório maior, mais diverso e menos apegado a fórmulas “seguras”.

    PATRICK WOLF

    3

    Na sua primeira visita como cantor ao Brasil, o britânico Patrick Wolf encontrou algumas centenas de fãs aguardando por ele e sua mistura de pop, folk, música clássica, rock industrial e eletrônica no palco Indie. Multi-instrumentista de formação clássica, Patrick tocou piano, guitarra e violino, tudo-ao-mesmo-tempo-agora, enquanto fazia performances exageradas (“Damaris”) e piruetas vocais (“The Bachelor”).

    Wolf também trocou de figurino três vezes: começou em um maxi casaco preto com cartola prateada; depois um macacão com a bandeira da Inglaterra em preto & branco aberto até o umbigo; e depois com uma maxi bermuda sarouel de lamé dourado, ombreiras metálicas e torso nu.

    Ele ainda agradeceu o público, declarou seu amor pelo Brasil – o baterista da sua banda é brasileiro – e encerrou o set com “Hard Times”, single do seu álbum mais recente. No bis, um trecho de “Like a Virgin”, da Madonna; versos de “She-Wolf” da Shakira, e para o delírio da plateia, o hit barroco-pop “The Magic Position”

    METRONOMY

    4

    Debaixo de muita chuva, o Metronomy tocou para uma plateia pequena – e cheia de fashionistas. Uniformizado com calças brancas, camisas azul-escuro e luzes penduradas no peito que acendiam em sintonia com a música, eles mostraram entrosamento e presença de palco singulares, fruto das mudanças recentes entre os integrantes.Liderados por Joseph Mount, a banda tocou as faixas mais animadas dos seus dois discos, Pip Paine e Nights Out, como “Heart Rate Rapid”, “On The Motorway” e “A Thing For Me”. Resultado? Foram ovacionados pelo público..

    Fotos ©Juliana Knobel

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW