Vestido de renda rosa desenhado por Adam Selman, usado por Rihanna no desfile 2012 da Victoria’s Secret ©Reprodução
À margem das críticas que a imprensa fez à apresentação da coleção que criou em parceria com a River Island durante a semana de moda de Londres, Rihanna tem em exposição na flagship nova-iorquina da Opening Ceremony, loja de Carol Lim e Humberto Leon, diretores criativos da Kenzo, sete dos seus looks mais icônicos. Vale dizer que a coleção com a River Island, que chega às lojas e ao e-commerce da marca na próxima terça-feira (05.03), será vendida também nas unidades da Opening em Nova York e no Japão.
A “RIHtrospective” tem como objetivo mostrar a diversidade do estilo da cantora e vai incluir de vestidos de tapete vermelho a looks mais punk usados em suas performances ao vivo. A curadoria da exposição, que permanece na loja durante as próximas três semanas, foi feita pela própria e os sete looks representam os sete álbuns que lançou em sete anos, os seus sete prêmios Grammy, os sete prêmios Billboard e a sua turnê intimista “777”, que em sete dias passou por sete países.
A cantora é considerada por muitos um ícone de estilo, pelas transformações que já fez no seu visual e pela sua faceta camaleônica. Apesar de ter sido criticada como designer, não resta dúvida de que Rihanna é um ímã de atenção em qualquer parceria ou evento que carrega o seu nome.