Projeto da Cidade do Rock ©Reprodução
Um dos assuntos desta sexta-feira (23.09) é o Rock in Rio, que depois de dez anos volta para casa com atrações variadas do rock ao pop, com estrelas nacionais e internacionais. Para se preparar com muito estilo para o festival, que teve seus portões abertos nesta tarde e se estende até o dia 2 de outubro, o FFW fez um apanhado com dicas de quem entende do assunto.
“Ir para um festival é quase como ir para a guerra. A gente fica em pé horas, pisam no nosso pé, dão cotovelada… A roupa tem que ser confortável e ao mesmo tempo proteger”, defende a editora de moda da revista “Cláudia”, Denise Dahdah. Para a editora, a peça que não dá para esquecer em casa para ir a um evento como o Rock in Rio é um casaco. “A gente fica lá horas e a temperatura muda durante o dia”. As personal stylists da Oficina de Estilo lembram que existe vida além do shortinho jeans. “É legal apostar em tecidos naturais, algodão, brim e tudo com cara de arrumadinho, de especial. Começa cedo mas vai até tarde, tipo uma baladinha”, diz Fernanda.
Oficina de Estilo aposta em vida além do shortinho jeans ©Reprodução
Na sexta-feira (23.09), quem domina o palco principal do Rock in Rio é o pop. Rihanna, Katy Perry e Elton John são os grandes destaques da noite.
No sábado, o grande destaque é o show do Red Rot Chilli Peppers, que passou por São Paulo na quarta-feira e lança o novo disco “I’m With You”. Se é dia de ouvir rock, a dica de Denise – que curte o gênero – é que calçados com salto, sapatilhas e rasteirinhas devem ficar em casa. “Por motivos óbvios”, comenta.
Botinhas de cano curto são boas opções de sapato ©Reprodução
Fernanda e Cristina, da Oficina de Estilo, concordam. “Não é o caso de sapatilha. Precisa de uma sola espessa, para proteger de poça, de pisão, de tudo. É o caso de usar tênis e botas curtinhas. Os mais confortáveis e os mais legais. Pode ter brilho, pode ser de um material diferente, como plástico. Mas é sempre bom se preocupar com ser impermeável”, comentam.
Lenço comprido é versátil e adiciona informação de moda ©Reprodução
Como o festival começa cedo e vai até tarde, Denise dá uma dica especial: levar um lenço comprido. “Dá para amarrar no pescoço se bater um vento; dá para colocar na cabeça se estiver muito sol; dá pra sentar em cima se o lugar estiver úmido…”. Para Fê e Cris, outra boa opção é um cardigã fininho. “Dá para amarrar na cintura, colocar no pescoço como um cachecol ou amarrar na alça da bolsa”. Para a dupla, uma boa bolsa para um evento deste tipo é uma no estilo carteiro, com alça transpassada.
Bolsa com alça transpassada é mais fácil e segura de carregar ©Reprodução
Cara lavada? Jamais!
A maquiadora Vanessa Rozan dá a dica para fazer a beleza na hora de encarar os festivais. “É legal pensar em algo prático que tenha longa duração. Para o cabelo, acho sempre bom levar grampos e elástico, ou já sair de casa com o cabelo preso, num coque, trança ou rabo. Aí pode pular à vontade. Para o make, um batom vermelho (ou colorido) de longa duração ou delineador dão um efeito bonito e ficam por muito tempo no rosto”, ensina.
Vá de cabelo preso ©Agência Fotosite
O “cabelão solto com cachos, enfeites de cabeça e muito gloss” ela aconselha guardar para outra ocasião. Para fazer o retoque ela explica que depende do que você escolheu. Quem optou pelo batonzão deve levar a mesma cor e um espelho para retocar e no máximo um pó compacto para tirar o brilho.
Escolha maquiagem de longa duração ©Agência Fotosite
A grande aposta de Vanessa são os produtos de longa duração. “Isso vai da base até a máscara de cílios e o batom. Investir em um produto desse tipo evita muitos retoques e você fica despreocupada e livre para aproveitar o quanto quiser”, aconselha.
O Rock in Rio ainda traz Metallica, Jamiroquai, Janelle Monáe, Coldpay e Guns N’ Roses entre as atrações. Para acompanhar a programação completa do evento, é só acompanhar pelo site oficial. O festival será transmitido por live streaming pelo Youtube para quem está no exterior e pelo portal Globo.com para quem está no Brasil.