“MY BEAUTIFUL DARK TWISTED FANTASY” >> os delírios de grandeza do rapper Kanye West são tranformados em música – em um disco mais fácil de ser admirado do que ouvido.
“PINK FRIDAY” >> chegou a vez de Nicki Minaj tomar de assalto o mundo pop. Misturando hip-hop às suas diversas personalidades, Nicki esquenta um revival de rappers mulheres.
“EMICÍDIO” >> segunda mixtape do paulistano Emicida traz rimas certeiras, clima colaborativo e instrumental viciante.
“ESCALDANTE BANDA” >> o groove atualizado dos Garotas Suecas, que misturam funk, soul, jovem guarda e rock psicodélico no mesmo caldeirão.
“THE SUBURBS” >> Arcade Fire não inova, mas emociona qualquer fã de rock neste aguardado (e hypado) disco.
“THE ARCHANDROID” >> atirando para todos os lados -e acertando quase sempre – Janelle Monáe provou que veio para ficar em 2010 com seu primeiro disco.
“LAS VENUS RESORT PALACE HOTEL” >> Cibelle voltou com novo disco e um pseudônimo: Sonja, a rainha de um cabaré pós-apocalíptico onde ser cafona é permitido.
“BELIM, TEXAS” >> o folk-chanson despretensioso, a produção impecável e as melodias acessíveis de Thiago Pethit renderam à ele atenção ao longo de todo o ano – e um público cada vez mais amplo e diverso.
“HIDDEN” >> a pretensão costuma ser inimiga da boa música – mas não para os These New Puritans. Neste álbum, eles apostaram alto e acertaram.
“TEEN DREAM” >> guitarras sensuais, paisagens sonoras hipnóticas e a voz já lendária de Victoria Legrand são os grandes trunfos do Beach House em seu terceiro disco de estúdio.