Fachada do Met ©Reprodução
A exposição que fez uma retrospectiva do trabalho de Alexander McQueen no Costume Institute do Metropolitan Museum, em Nova York, quebrou recordes de visitação. As filas eram imensas e a espera longa para ver de perto as criações do “enfant terrible”.
Agora, o Met quer superar a mostra bombástica de McQueen. A nova aposta de exposição do museu está baseada em dois grandes nomes: Miuccia Prada e Elsa Schiaparelli, duas grandes estilistas, que definiram a moda de seus tempos.
Miuccia e suas listras ©Reprodução
Elsa foi uma grande criadora italiana que começou sua carreira no início do século passado. Ela gostava de misturar moda e arte e contratava artistas plásticos para criarem acessórios e tecidos para suas coleções. Salvador Dali e Jean Cocteau estão entre os nomes que fizeram colaborações. Olha a relação com a arte que agora faz parte da vida de diversas marcas, como a Louis Vuitton, por exemplo.
Elsa Schiaparelli e seus croquis ©Reprodução
As duas designers são grandes amantes da arte e suas criações prometem encher os olhos de quem passar pela exposição do Met. A mostra só entra em cartaz na primavera dos Estados Unidos (ou seja, depois de março do ano que vem). Se vai extrapolar o sucesso de McQueen, temos que esperar para ver, mas certamente será tão inspiradora quanto.