FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Space age, produtor de hits, anos 80 e pop grudento: tudo sobre Stupid Love, novo clipe de Lady Gaga
    Space age, produtor de hits, anos 80 e pop grudento: tudo sobre Stupid Love, novo clipe de Lady Gaga
    POR Camila Yahn
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=212&v=5L6xyaeiV58&feature=emb_logo

    Saiu hoje o novo single de Lady Gaga, “Stupid Love”, acompanhado de um videoclipe com direção deDaniela Skill, que já dirigiu clipes para Sia, Paul McCartney, Phoenix e Placebo e videos para marcas como Alexander McQueen e Dior.

    A música é a primeira nova após o lançamento de Joanne, em 2016, e do blockbuster A Star is Born. Gaga trabalhou com o produtor Max Martin, que ajudou a emplacar vários hits para Ariana Grande, Taylor Swift e Britney Spears. Segundo ela contou à Dazed, eles fizeram a música em apenas um dia de trabalho. Como é de se esperar, o resultado é super pop e é essa vibe dançante e de pop grudento que deve nortear o álbum todo, que ainda não tem data de lançamento e deve se chamar Chromatica. “A música será divertida e energeticamente muito pura. Quero que as pessoas dancem e sejam felizes”.

     

    Mas o clipe mal estreou e e já está dividindo opiniões nas redes. Ele se passa num deserto cenográfico e futurista com montanhas de cristais onde Gaga e sua turma dançam dividida por blocos de cor. A direção de moda é de Nicola Formichetti e styling da espanhola Marta del Rio, que encomendou uma armadura de metal rosa para a designer Laurel Dewitt, conhecida como “The Metal & Chain Queen”.

    No Instagram, colaboradores da cantora chamam sua estética nova de pop punk, intergalactic punk ou pink punk, irritando quem realmente se interessa pelo movimento punk e o que ele significou. Um comentário inocente de Formichetti, por exemplo, tem dezenas de replies falando que nem música nem a estética são punks, que eles não sabem do que estão falando, etc.

    Parece que estamos vendo um filme dos anos 80, o que dá uma sensação de ser algo trash e barato demais para o tamanho de Lady Gaga, em uma época em que temos visto trabalhos lindos e inovadores em video feitos por Beyoncé, Solange, Bjork, Rosalia, só para citar alguns nomes, o novo clipe de Gaga deixa a desejar – bem provável que essa estética tenha sido proposital. É fato que combina com a música, feita em apenas um dia de trabalho. Aqui não estamos vendo uma música ou um video para quebrar barreiras ou deslumbrar, apenas um hit pop com a intenção de derrubar as paradas, algo que Gaga não faz há alguns anos (tirando o juntos e shallow now, mas este é um projeto cinematográfico e não de sua carreira solo). Parece que ela está meio perdida em meio a novas cantoras surgindo, como Billie Eilish, que tem uma sonoridade totalmente oposta a esse estilo de pop que vemos em Stupid Love.

    Vamos aguardar e ver o que ela tem na manga para seu próximo álbum.

     

     

     

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW