FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Stylesight
    Stylesight
    POR Camila Yahn

    Editorial na “Interview” fotografado por Mikael Jansson ©Reprodução

    As Olimpíadas, que terão início no dia 27 de julho em Londres, despertaram a atenção do mundo ao longo do ano, e alimentaram a imaginação para que fossem criados produtos, acessórios e peças de arte, todos com inspiração olímpica ou britânica. Já tínhamos mostrado a linha de acessórios e sapatos inspirados nas cores das medalhas olímpicas da Miu Miu e a linha sport de inspiração londrina criada pela Gucci, mas existem vários outros itens frutos da inspiração no tema. O Stylesight reuniu o resultado dessas inspirações, como uniformes para as equipes que representarão cada país assinados por nomes como Prada, Giorgio Armani, Stella McCartney e Ralph Lauren, páginas de editoriais em revistas, eventos e roupas dirigidas ao consumidor; parece que a chama olímpica brilha um pouco em todas as áreas.

    Stella McCartney foi a responsável pela criação dos uniformes da Team GB, a equipe britânica, em parceria com a Adidas, que forneceu todas as tecnologias de ponta. Inspirado na Union Jack, nome dado à bandeira do Reino Unido, o uniforme junta design com patriotismo. Mas não foi só a equipe britânica que ganhou uniformes assinados por um nome forte. A Ralph Lauren desenhou para os membros da equipe olímpica norte-americana os uniformes de lazer para serem usados durante o evento por toda a equipe, enquanto que a Giorgio Armani fará o mesmo para a equipe italiana e a Prada se responsabilizará pelos uniformes da “Sailing Team” –  equipe de vela – do mesmo país.

    Os uniformes criados pela Ralph Lauren ©Reprodução

    Mas se você pensa que isto se restringe ao recinto olímpico, não se engane. Tanto a Ralph Lauren quanto a Adidas terão disponíveis para o consumidor réplicas das linhas olímpicas. Mas o espírito competitivo não inspira só roupas esportivas. Várias marcas e lojas de departamento lançaram itens que rementem ao evento ou à cidade que o recebe este ano. A Lacoste, por exemplo, criou uma linha das suas polos, cada uma com o seu símbolo, o crocodilo, bordado com as cores da bandeira de cada um dos países participantes.

    As variações do crocodilo da Lacoste ©Reprodução

    Os acessórios são também exemplos importantes de produtos inspirados nas Olimpíadas. Desde toucas de natação da Speedo até relógios Omega e carteiras Jimmy Choo, todos respeitam a paleta das três cores obrigatórias: azul, branco e vermelho.

    Acessórios inspirados nas Olimpíadas: carteira Jimmy Choo, relógio Ómega, óculos Oakley e touca Speedo ©Reprodução

    Os tênis, itens já considerados esportivos, não precisam fazer grandes esforços para se integrarem na categoria “olímpica” – basta entrarem na dança das três cores ou fazer referência a algum evento relativo ao tema. A New Balance, que já oferecia várias opções nestas cores, aproveita para lhes dar um empurrão extra com uma maior exposição em loja, enquanto que a Adidas criou um conjunto de tênis ao qual chamou de “Great Britain Pack”, para deixar claras as suas intenções. Já a Nike optou por um revival de um dos tênis usados nas Olimpíadas de Atlanta de 1996, o Nike Air More Uptempo.

    O trio de tênis criados pela Adidas para as Olimpíadas ©Reprodução

    As plataformas de mídia, quer sejam online ou impressas, abraçam o espirito com editoriais de inspiração esportiva. A edição de junho da “Vogue” americana dedicou várias páginas aos atletas da equipe dos Estados Unidos fotografados juntamente com a modelo Karlie Kloss. Já a “Elle” britânica imprimiu na sua capa da edição de julho o embaixador da equipe britânica, David Beckham, enquanto que a revista “Interview” publicou um editorial fotografado por Mikael Jansson, prestando homenagem aos esportes aquáticos de salto e natação.

    Editorial da “Vogue” americana fotografado por Annie Leibovitz ©Reprodução

    Editorial da “Vogue” americana fotografado por Annie Leibovitz ©Reprodução

    Editorial da “Vogue” americana fotografado por Annie Leibovitz ©Reprodução

    David Beckham na capa da “Elle” ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW