UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supermodelo vira cineasta em prol da saúde materna
    Supermodelo vira cineasta em prol da saúde materna
    POR Redação

    Que a supermodelo Christy Turlington Burns também é uma ativista em prol da saúde materna pela CARE, a gente já sabia. A novidade é que, para divulgar a causa, ela dirigiu o documentário “No Woman, No Cry”, que estreou no festival de Tribeca, em Nova York, em abril. O título do documentário é uma homenagem à música/protesto homônima lançada em 1974 pelo ícone do reggae Bob Marley.

    O filme conta a história de mulheres com gravidez de risco nas quatro partes do mundo, incluindo em uma tribo Maasai, na Tanzânia, em uma favela em Bangladesh, em uma clínica de cuidados pós-aborto na Guatemala e em uma clínica pré-natal nos EUA:

    Em junho, o documentário será veiculado durante o encontro do G8/G20, em Toronto, que é uma ótima oportunidade para abrir uma discussão sobre o assunto – imagina, Christy ao lado dos líderes mundiais mais importantes?

    O site oficial também é uma mina de informações sobre saúde materna, além de ter um guia com as datas das próximas exibições do filme, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    Não deixe de ver
    Oscar 2025: confira a lista completa dos vencedores
    Pinah Ayoub, a alma da Beija-Flor e estrela eterna do Carnaval
    Abram alas para elas: As musas da história do Carnaval brasileiro
    FFW