A loja da Vans no shopping JK Iguatemi, primeira flagship da marca no Brasil ©Divulgação
A Vans, conhecida por ser uma marca de “tênis de skatista”, inaugura a sua primeira flagship no Brasil, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com direito a coquetel na quinta-feira (26.07), a partir das 20h, para convidados e imprensa. O espaço é uma reprodução da loja de São Francisco, com prateleiras em madeira, lembrando os piers típicos das praias californianas, e vai contar com uma variedade de produtos pensada especialmente para o público do shopping e de São Paulo. Desse mix fazem parte roupas e acessórios masculinos, femininos e de criança, e ainda as coleções especiais dos modelos OTW, California e Classics, entre outras. Alguns produtos da parceria com a Kenzo, assim como a coleção da Hello Kitty, também estarão disponíveis. Os preços variam entre R$ 159 e R$ 250, à exceção dos modelos das coleções especiais, que podem chegar aos R$ 499.
A sua característica sola waffle, que estampa inclusive as capas de iPhone criadas pela marca, é facilmente reconhecida em qualquer pegada, mas a marca fundada em 1966 por dois irmãos na Califórnia nem sempre viu dias bons. Nos anos 80, ela passou por uma crise econômica que quase a levou à falência, e nos anos 90, os seus modelos muito comerciais deixaram de agradar o público para o qual a marca sempre havia se dirigido. Há cerca de 10 anos, a Vans fez um relançamento dos seus modelos clássicos e icônicos e ganhou um status de marca desejo, não só querida pelos skatistas, mas também por fashionistas, pelo seu visual retrô, urbano e grunge. Em 2000 e 2001, a “Forbes” a destacou na lista “America’s Best Small Companies” (melhores pequenas empresas americanas).
Confira na galeria abaixo alguns modelos que estarão disponíveis na loja paulista: