FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Prepare-se!
    Prepare-se!
    POR Redação

    Vale do Anhangabaú durante a Virada Cultural 2011 ©Reprodução

    Indo de Morphine à Alex Atala, das bachianas de Villa-Lobos à luta livre mexicana e de Shakespeare à Voodoohop, São Paulo realiza nos dias 5 e 6 de maio a 8ª edição do que pode ser considerado um dos maiores e mais ecléticos eventos do país, a Virada Cultural. Serão 24 horas ininterruptas de programação cultural espalhada por 25 palcos temáticos em toda a capital paulista, principalmente no Centro, onde o evento também tem a fundamental importância na revitalização da região.

    Além dos palcos, artistas também fazem performances e intervenções nas ruas ©Reprodução

    Com início às 18h do sábado (05.05) e término no domingo às 18h, as pessoas poderão conferir atrações musicais de todos os gêneros, além de teatro, sessões de cinema, performances de mágica, stand up comedy, jogos, esportes, culinária, luta livre mexicana e até exposição de carros antigos. No âmbito musical, os destaques internacionais ficam com os integrantes do Morphine e o baixista Jeremy Lyons, Suicidal Tendencies, Black Oak Arkansas e David Allen & Gong Global Family, além do show de Larry Graham, um dos pais do slap, técnica jazzística de contrabaixo. Na programação nacional haverá Os Mutantes, Gilberto Gil, Júpiter Maçã, e os Titãs apresentando o álbum clássico “Cabeça Dinossauro”. Uma atenção especial deve ser dada ao palco “30 anos sem Elis” na Bulevar São João, onde diversos artistas irão tocar e cantar praticamente toda a discografia de uma das maiores intérpretes da música brasileira.

    Do popular ao bizarro, ecletismo é a palavra-chave para definir o evento ©Reprodução

    Mas música não é tudo. Nesta edição, o Minhocão irá se tornar o palco do “Chefs na Rua”, com mestres da culinária como Alex Atala, Carol Brandão, Benny Novak e outros servindo pratos diversos com preços entre R$ 5 e R$ 10. Também haverá, na Câmara Municipal, 24 horas de Western Spaghetti para os fãs de Sergio Leone. Já o Cine Dom Jose ficou com a programação pancadaria, com destaque para os dois volumes de “Kill Bill”, de Quentin Tarantino.

    Para quem deseja conferir algo mais performático, há duas localizações interessantes: Praças da Sé e Dercy Penteado. Na primeira acontecerá o Campeonato Sul Americano de Luta Livre, aquela com fantasias, máscaras e participantes chamados La Mumia, Anne a Maquiavélica e Kid Abelha. Já a segunda terá um Cabaré ao vivo, com direito a performances de Gretchen e Rita Cadillac. Mas quem estiver pela Sé e não aprecia a pancadaria gratuita, talvez possa achar mais interessante o palco em frente à catedral, que contará com a comédia ao vivo de Danilo Gentili, Fábio Porchat, Rafinha Bastos e outros.

    Com palcos estrategicamente posicionados, toda a atenção da guarda municipal, metrô 24h e espetáculos para todos os gostos, idades, tribos e classes sociais, não há desculpa que cole para não conferir pelo menos um item da virada. Veja aqui a programação completa e faça o seu roteiro.

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW