Vitrines fantásticas assinadas por Alber Elbaz para a Lanvin viram tema de livro ©Divulgação
A Lanvin se prepara para ganhar uma retrospectiva contada sob um novo ponto de vista: suas vitrines. “Lanvin I Love You”, livro publicado pela Rizzoli New York, traz 200 fotografias de vitrines da loja da Rue du Faubourg-Saint Honoré, em Paris, e de instalações feitas para diversos eventos pelo mundo, tudo assinado pelo diretor criativo da grife, Alber Elbaz. A publicação com 260 páginas chega às lojas em outubro, mas já está disponível para pré-venda no site da Amazon.
+ Desejo: bolsas e acessórios do Pre-Fall 2014 da Lanvin desembarcam no Brasil
“Quando crio vitrines, não começo com um vestido vermelho ou um casaco branco, eu começo com o sonho de uma história e com um croqui”, escreve Elbaz no prefácio, segundo o “WWD”. “Vitrines são o meio mais direto de se comunicar com as pessoas.”
O diretor criativo já usou os mais diversos adereços na criação dos seus atraentes cenários, desde obras de arte até um conjunto completo de instrumentos musicais feitos de latas amassadas.
Ao “WWD”, Elbaz contou ainda que vasculhou dezenas de imagens feitas por profissionais, funcionários e amigos em celulares ou câmeras Polaroid, e que arranjou tudo por instinto para compor o livro. O estilista rabisca notas sobre algumas dessas imagens, descrevendo os personagens que aparecem nas vitrines.
+ Veja, na galeria abaixo, algumas fotografias que compõem o livro “Lanvin I Love You”: