O Estúdio Orth acaba de lançar uma coleção com 15 peças de uso prático que está à venda no piso térreo do Instituto Pivô, em São Paulo.
Para quem não sabe, o estúdio é uma empreitada de Sebastian Orth, sócio fundador dos restaurantes do Grupo Chez, e seus sócios Pedro Ávila e João Vicente de Castro. Sebastian sempre decorou seus estabelecimentos – as luminárias de cordas, cachoeiras de vela, cristais por todos os lados e móveis coloniais já viraram marcas registradas de sua estética. Em algumas peças eles revisitaram esses objetos criados anteriormente, mas a inspiração como um todo vem do trabalho de artesãos brasileiros que materializam os simbolismos religiosos/esotéricos que influenciam a nossa cultura. Tem um pouco de astrologia, estética cristã, esoterismo, mitologia, umbanda e design colonial.
A coleção se chama Primum (por ser a primeira) e é composta por 16 peças de uso prático como luminárias, cadeiras e candelabros, em materiais como cristais, latão, couro e metais fundidos.
As peças são muito bonitas e têm valor de design assim como a facilidade do uso. Vale conferir. A loja fica no Instituo Pivô até o dia 18.12.
Estúdio Orth @ Instituto Pivô
Funcionamento: terça a sábado
Horário: 12 às 19h