16.08.2019 / Design / por

Mostra Brasil Tupi no Design Weekend tem participação de Patricia Bonaldi, Dudu Bertholini e João Pimenta

Dentro do Design Weekend, que vai de 18 a 25 de agosto em São Paulo, tem a mostra Brasil Tupi, em que um grupo de 22 artistas e designers irá apresentar as suas versões da popular rede de dormir, peça tradicional da cultura indígena.

Com curadoria de Lilian Pacce, a exposição terá a participação dos estilistas Dudu Bertholini, João Pimenta e Patricia Bonaldi; do personal stylist Dudu Farias; dos artistas Alê Jordão, David Lee e Marcia Xavier; e ainda o cantor Falcão, a chef Morena Leite, do arquiteto Sig Bergamin, o florista Vic Meirelles, o cabelereiro Wanderley Nunes, a atriz Gloria Pires e os designers Henrique Steyer, Ines Schertel, Jader Almeida, Léo Capote, Paulo Alves, Ronald Sasson, Sergio J. Matos, Fernando Motta e o Estúdio Mula Preta.

“Será uma experiência única. Veremos a releitura desta peça icônica, de origem indígena, transformada em objeto de design por meio do talento de artistas brasileiros de diversas áreas”, comenta Lilian Pacce. As redes personalizadas pelos artistas foram fornecidas Central de Artesanato do Ceará (CeArt) e produzidas por artesãos do município de Mucambo.

As peças estarão expostas na Florense, Interbagno, Saccaro, Studio 689 – Ugo di Pacce, Tidelli e USE Gallery – Wanderley Nunes, todas localizadas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×