FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Stylist Renata Correa e Micasa se unem para linha de móveis

    A renomada stylist e consultora de imagem assina sua primeira linha de mobiliário com a loja paulistana

    A esteta Renata Correa, reconhecida stylist e consultora de imagem, que tem em seu portfólio trabalhos assinados com nomes estelares como Anitta, Gisele e Marina Ruy Barbosa, e publicações para diversas revistas nacionais e internacionais, soma a seu poderoso portfólio sua primeira linha de design de mobiliário, criada e desenvolvida em uma colaboração inédita com a loja Micasa. “Não olhei para tendências recentes de mobiliário. Tentei me concentrar em formas que sempre gostei e em fazer peças que são complementares.” nos conta Renata.

    Chamada de Futurama, a coleção de 13 peças tem temática retrofuturista e flerta com o passado e o futuro em uma criação que incorpora elementos de moda e design de jóias ao mobiliário. 

    “Para mim, todas áreas da estética deveriam ser muito mais conectadas e intercambiáveis do que geralmente são. Eu acredito que a influência mais identificável do meu trabalho com moda é a mistura de cores, e detalhes em latão polido e aço que lembram acessórios.” conta Renata Correa, sobre o que a inspirou para criar a sua primeira coleção.

    dsc_5492

    Os destaques são as combinações inusitadas de cores presentes no couro e madeira, uma das assinaturas do trabalho de imagem de Renata; detalhes em latão polido e aço escovado que remetem ao acabamento de um bracelete, poltronas e cadeiras que se vestem do imagético ao expor etiquetas e esferas com reflexos de uma joia, além de mesas e aparadores que associam volumes frisados, como de um tecido canelado; luminárias e mesas de apoio com desenhos tubulares em aço, sob a influência industrial da década de 30 e o trabalho autoral de Charlotte Perriand.

    Os experimentos, que reúnem elementos bem definidos e soltos de uma linha do tempo e as estruturas incorporam adornos e a geometria recebe como conceito a reconfiguração da cor e do toque, foram desenvolvidos por Renata Corrêa com a colaboração da designer interdisciplinar Luiza Maraschin, especialista em modelagem 3D.

    + Todos os itens da nova linha estarão disponíveis na loja física Micasa, em São Paulo a partir de 28 de outubro.

    campanha da coleção futurama, de renata correa e micasa

    campanha da coleção futurama, de renata correa e micasa

    Não deixe de ver
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Mário Queiroz apresenta curso de Comunicação e Moda na escola de verão da PUC SP
    Carlos Penna inicia o novo ano com Escarcéu
    Feira da Jabuticaba celebra vigésima edição em São Paulo
    Peach Fuzz: Pantone revela a cor do ano de 2024
    Flávia Madeira inaugura loja no Shopping Iguatemi
    Troye Sivan lança marca de beleza e lifestyle
    Gift Guide de Natal: presentes para dar e receber
    BOTTEGA VENETA LANÇA CADEIRA E LIVRO COM GAETANO PESCE EM MIAMI
    Design de joias japonês é tema de nova exposição da Japan House
    FFW