FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Tom Sachs lança filme e revela seu novo sneaker com a Nike, o Mars Yard Overshoe
    Tom Sachs lança filme e revela seu novo sneaker com a Nike, o Mars Yard Overshoe
    POR Redação

    O FFW esteve entre os convidados para a premiere do filme Paradox Bullets, projeto do artista Tom Sachs e do diretor Van Neistat, no último sábado, na Tate Modern em Londres.

    A premiere fazia parte do lançamento da nova colaboração de Sachs com a Nike, que foi revelada num vídeo imediatamente antes do filme de 22 minutos estrelando além de Tom, outro artista renomado, Ed Ruscha.

    O novo tênis de Sachs com a Nike, o Mars Yard Overshoe, faz parte do projeto NikeCraft, que o artista explica bem: “é como se fosse um adjetivo. Significa uma combinação de coisas que só a Nike sabe produzir com coisas que só Sachs sabe produzir. É 50/50, uma estética de transparência”.

    O Mars Yard Overshoe foi pensado para ser usado nos piores dias do inverno, quando seu pé fica frio e úmido. Parece simples, mas o processo de produção passou muitas tentativas de erros e acertos, perguntas e respostas. Sachs, que ganhou fama como escultor e hoje trabalha em diversas mídias, sempre inclui transparência nos materiais e gosta de mostrar como as coisas funcionam. Ele aprende criando, produzindo e testando.

    Na foto abaixo, dá para ver todos os materiais usados na confecção do produto.

    Cortesia Nike

    Cortesia Nike

    “É muito fácil fazer as coisas no meu estúdio. Nós temos uma vantagem porque fazemos uma coisa de cada vez. Somos como um ateliê do século 19. Mas quando você faz coisas com a Nike, precisa pensar na engenharia para um outro processo de produção. Como um artista, a melhor coisa que a Nike me deu foi a habilidade de expandir meu processo criativo”, diz Sachs.

    Em celebração ao novo filme do artista, que você pode ver abaixo, a Nike colocou na Dover Street Market uma quantidade limitada do Mars Yard Overshoe, disponível a partir desta quinta (11.10). A marca ainda irá anunciar uma data para o lançamento global nos próximos meses.

    Não deixe de ver
    Mário Queiroz apresenta curso de Comunicação e Moda na escola de verão da PUC SP
    Carlos Penna inicia o novo ano com Escarcéu
    Feira da Jabuticaba celebra vigésima edição em São Paulo
    Peach Fuzz: Pantone revela a cor do ano de 2024
    Flávia Madeira inaugura loja no Shopping Iguatemi
    Troye Sivan lança marca de beleza e lifestyle
    Gift Guide de Natal: presentes para dar e receber
    BOTTEGA VENETA LANÇA CADEIRA E LIVRO COM GAETANO PESCE EM MIAMI
    Design de joias japonês é tema de nova exposição da Japan House
    Stylist Renata Correa e Micasa se unem para linha de móveis