Após ter sido colocado de lado por conta de denúncias de assédio sexual, Bruce Weber retorna com um ensaio para a revista independente Hercules.
Segundo a publicação, a decisão levou em conta a lealdade que existe entre os dois lados. “Claro que consideramos não chama-lo”, diz ao WWD David Vivirido, cofundador da revista. “Quando você lê matérias negativas sobre algum colaborador, tem que colocar na balança. Se é alguém que tem te apoiado e que é fiel, tem que tomar uma decisão”.
O próprio Vivirido notou que Weber vem voltando aos poucos ao trabalho, fotografando mais nos últimos meses, menos de um ano após dezenas de modelos virem à tona em um artigo do New York Times acusando-o de assédio – o fotógrafo sempre negou.
O editor fez questão de dizer à reportagem que eles trabalharam em um nível máximo de profissionalismo e diz que todas as marcas que aparecem no ensaio sabiam quem iriam fotografar, incluindo Prada, Hanes, Levi’s, Agnès b., Calvin Klein 205W39NYC, Helmut Lang, Balenciaga, Dior Homme, Rick Owens, Dries Van Noten – nenhuma se recusou a aparecer.