Campanha publicitária da Louis Vuitton clicada por Jean Larivière ©Reprodução
Depois de anunciar a abertura de um museu dedicado ao acervo do grupo LVMH Moët Henessy Louis Vuitton, a maison francesa se prepara para lançar um novo livro. Intitulado “Louis Vuitton Fashion Photography”, a publicação, editada pela Rizzoli New York, reúne cerca de 200 imagens clicadas por nomes de peso da fotografia de moda, como Mert Alas & Marcus Piggott, Henry Clarke, Patrick Demarchelier, Annie Leibovitz, Peter Lindbergh, Craig McDean, Steven Meisel, Helmut Newton, Juergen Teller, Mario Testino e Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, entre outros.
+ Com projeto de Frank Gehry, Louis Vuitton abre supermuseu em Paris
O livro é divido em três seções principais: artigos de moda desde 1977, campanhas publicitárias e um flashback a partir dos anos 1950. Cada uma das partes conta ainda com uma introdução assinada pela expert em fotografia e curadora Charlotte Cotton. Feito em edição limitada, “Louis Vuitton Fashion Photography” apresenta uma capa branca com uma das três fotografias selecionadas, clicadas por Demarchelier, McDean ou Bert Stern.
A publicação será vendida a partir do dia 1º de outubro em lojas selecionadas da Louis Vuitton pelo mundo e no e-commerce louisvuitton.com, em versões em inglês e em francês. Cada exemplar custa € 100 (cerca de R$ 300). A edição destinada às livrarias será um pouco mais barata, € 85 (ou R$ 255), e chega às prateleiras no dia 15 de outubro.
+ Veja alguma das fotografias que compõem o livro “Louis Vuitton Fashion Photography” na galeria: