Por Marina Domingues, em colaboração para o FFW
Um top fotógrafo, um time de personalidades da moda brasileira e um estúdio exclusivo. Essa é a fórmula ideal para um editorial de sucesso, e é exatamente o que acontece no espaço dedicado ao Instagram durante a edição de Verão 2016 do SPFW.
“O aplicativo tem mais de 300 milhões de usuários no mundo, e o Brasil está entre o top 5 de países mais ativos”, comenta Christian Rôças, líder de parcerias de entretenimento do Brasil no Instagram. “E um dos temas mais procurados na plataforma é a moda, por isso fizemos essa ação com a semana de moda.”
E o fotógrafo escolhido foi Bob Wolfenson, também responsável pelos cliques da exposição “Sonhando Acordado”, presente nos corredores do evento. Assim como na exibição, Bob registra personalidades que fazem parte da história da semana de moda paulista no estúdio armado por aqui. “A maior diferença é o formato, que é quadrado, e a parte mais legal é a liberdade que tenho para criar. Fora a nudez, no Instagram pode tudo”, conta ele. “É muito bom fazer essas imagens freestyle, é o grande barato.” A divulgação também foi positiva para o fotógrafo, que ganhou quase mil seguidores em um dia, depois das fotos serem postadas no perfil do SPFW.
O resultado você confere aqui na galeria e todos os dias a partir das 22 horas no Instagram @spfw.