Em 2015, o São Paulo Fashion Week comemora 20 anos, celebrando seu legado de construção e transformação, sempre trazendo novos olhares e reflexões que inspiram a criação. Por isso, a edição de Verão 2016 do evento, que acontece entre os dias 13 e 17 de abril, será palco da exposição fotográfica “Sonhando Acordado”. Em seguida, o projeto deve seguir para outras capitais brasileiras e se tornar um livro.
+ Veja o calendário completo de desfiles do SPFW Verão 2016
Com curadoria de Paulo Borges, “Sonhando Acordado” traz imagens clicadas por Bob Wolfenson, nas quais estilistas, designers e modelos posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists, em cenários de diferentes camas feitas pela mmartan. Entre os retratados estão: Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Costanza Pascolato, Christine Yufon, Dudu Bertholini, Carolina Gold, Pitty Taliani, Carol Trentini e Fábio Bartelt, além de Zé Pedro, Alex Atala, Jum Nakao e Duda Molinos, só para citar alguns.
A ideia por trás da mostra é fazer uma alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade, troca de ideias e estímulo à realização que o SPFW promove a cada temporada. Os personagens representam o legado imaterial desses encontros e, em cada cena, a cama assume o sonho e se transforma em uma extensão do estilo das pessoas.
“O fazer conecta e essa é a nossa história. Durante as fotos, nos bastidores, as pessoas se emocionaram muito relembrando tudo o que construíram juntas. Precisamos mais disso, de nos sentirmos conectados uns aos outros, de compartilharmos desejos, sonhos, projetos. O São Paulo Fashion Week é um espaço que, antes de mais nada, promove conexões. Esse é nosso legado”, comenta Borges.
Veja abaixo algumas imagens da exposição “Sonhado Acordado” e também registros de making of.