Minutos antes de começar o desfile da Têca, uma aglomeração surge em volta da Fila A. Era Carolina Dieckmann, atriz que interpretou Diana na novela Passione, da Rede Globo, ao lado de Maria Ribeiro.
Muitos cliques depois _e queixas de Carol de que não sabia mais que pose fazer_ a selva de fotógrafos abriu espaço para alguns jornalistas. A atriz falou sobre sua amizade com Maria Ribeiro, e teceu muitos elogios a ela: “É o tipo de pessoa que não julga ninguém. Somos amigas desde a adolescência”. Também contou que levou o filho à Disney pela primeira vez e ouviu “Mamãe, posso morar na casa do Mickey?”.
Qual a peça de roupa que você mais usa?
Antes poderia dizer com certeza que era calça jeans, mas com esse calor e tempo, tenho usado muito vestido. Gosto dos mais longos e despojados.
Ícone de estilo?
Não tenho. Acho meio perigoso, porque a pessoa se inspira tanto que acaba querendo ser igual a ela. Gosto de ver pessoas anônimas e me inspirar nas idéias de looks, o jeito de usar as peças.
Ícone da moda?
Gosto muito da Kate Moss, mas muito mais por sua atitude do que pelas roupas que usa. Muitas coisas eu olho e falo “Nossa, jamais usaria isso”, mas a atitude dela, de sempre estar bem no look, de conseguir segurar, gosto muito. Queria ser assim.
Gostou de gravar na ECA?
(Carolina gravou no campus da ECA, na Universidade de São Paulo, por causa da sua personagem Diana)
Ah, eu nem entrei muito no prédio! Mas gostei muito de lá, achei a parte de fora linda. Gostei de ver as pessoas sentadas na grama, descansando. Achei muito legal.
Qual foi a última coisa que comprou?
Acho que foram esses óculos que eu tava usando, que comprei na viagem (ela estava em Nova York). É da Balenciaga.
E qual o último filme que viu e o ultimo livro que leu?
Ih! Muito difícil, posso pensar e responder depois? (risos)