Um dos looks da nova coleção de Adriana Barra ©Divulgação
A estilista Adriana Barra comemora 10 anos de sua marca homônima. Sua nova coleção, portanto, foi uma viagem no tempo, inspirada nas lembranças e na memória afetiva de sua temporada de residência na Itália. Vitrais, anjos, colunas, paisagens, gôndolas e as joias em ouro do período barroco compõem a gama de referências e dividem espaço com as famosas estampas da estilista. As peças, claro, trazem aquela linda combinação de cores e estampas que se tornou a marca registrada de Adriana.
A campanha foi fotografada por Zee Nunes, com styling de Renata Correa e Fabi Mayer como modelo.
Adriana conversou com o FFW sobre os 10 anos de sua marca:
A longo deste tempo, o que mudou na sua maneira de trabalhar?
Tudo! A única coisa que não mudou foi mudar tudo o tempo inteiro, pois esse é o meu método de trabalho!
Que evoluções você percebe na sua marca?
Muita coisa evoluiu. A modelagem, a estamparia, a equipe… A maturidade, pois comecei sem pretensão de me transformar numa marca e sem saber que seria uma designer de estampas. Passei pelos processos mais básicos, sempre propondo desafios às limitações dos processos existentes.
Seu trabalho tem na estamparia a característica mais forte. Como consegue cada vez mais fortalecer essa identidade sem se tornar repetitiva?
Como faz parte do meu trabalho mudar tudo o tempo todo é natural do meu ser não ser repetitiva! Fora isso, não me prendo a padrões e raramente digo não à criação. Acho que tudo tem sempre ligação com tudo, e assim vou criando meus próprios universos.
Como é o processo criativo para criar a estamparia?
Hoje tenho uma equipe que traduz literalmente as vontades e os desejos da minha mente. O processo muda, mas basicamente ele vem de muitas inspirações, pesquisa profunda, rica em cartela de cor, localização das estampas nas peças, e entender que meu trabalho é mais direção de arte da minha loja e do meu produto do que somente de criação das estampas.
Quais seus planos ou projetos para os próximos anos?
Quero ampliar a minha marca, mas sobretudo ampliar o meu trabalho, isso significa fazer cada vez mais projetos especiais para outras marcas, e quem sabe um dia, ter um restaurante ou hotel.
Look da nova coleção de Adriana Barra ©Divulgação